Os 15 melhores momentos de Dragon Ball Super

10 min de leitura
Imagem de: Os 15 melhores momentos de Dragon Ball Super
Imagem: Moviepilot

Trazendo toda a nostalgia que só um dos mais clássicos animes de todos os tempos seria capaz, Dragon Ball Super está seguindo com força total. A caminho dos 40 episódios – e com dezenas de outros deles pela frente –, o anime já está cheio de cenas memoráveis, entre momentos épicos e acontecimentos simplesmente hilários.

Com isso, os redatores do TecMundo uniram forças e, depois de muita discussão, chegaram a uma lista daqueles momentos que certamente vão ficar na memória. Então se você, como muitos de nós, também já virou fã do Dragon Ball Super, confira nossa lista e depois aproveite para dizer, no espaço para comentários, quais são seus momentos favoritos.

ATENÇÃO: esta lista possui diversos spoilers de momentos importantes que vão do início do anime até o episódio 33 – o último atualmente publicado pela Toei. Então avalie se você está disposto a lidar com revelações bombásticas do anime.

1- Beerus

Se há um novo personagem em Dragon Ball Super que simplesmente rouba a cena em praticamente todas as suas aparições, esse é certamente o Deus da Destruição. Beerus (ou “Bills”, para quem prefere a versão brasileira do nome) é sempre uma presença divertida, tanto por seu jeito infantil de agir quanto pelas conversas engraçadas que tem com seu mordomo Whis.

Mais interessante do que isso, no entanto, é seu temperamento extremamente instável, que o faz ir do totalmente tranquilo para o tomado pela fúria ao menor sinal de irritação. E quando estamos falando de um cara cujo espirro é capaz de destruir um planeta (não estamos brincando) e que pode explodir metade da Terra com o toque de um dedo, você definitivamente não quer vê-lo irritado.

E isso só porque ele achou gordurosa demais uma comida que ofereceram para ele.

Com esse quê de Coringa, Beerus segue cada episódio: sempre imprevisível, sempre perigoso. E sempre interessante de acompanhar.

2- O melhor da animação ruim

Dragon Ball Super pode não ter chamado tanta atenção do público com seus primeiros episódios que pouco desenvolvem a história do anime. Já o quinto episódio acabou por conseguir muita atenção dos otakus – mas muita MESMO. Uma pena que foi pelos motivos errados...

E o que teria ocorrido de tão terrível no anime? Bem, pode-se dizer, em poucas palavras, que o quinto episódio de DB Super entrou para o Hall da Fama de piores episódios de anime já feitos.

Basta observar o GIF abaixo para ver bem que falamos sério sobre a pobre qualidade de animação. Não são poucas as cenas em que Goku parece um amontoado de rabiscos enquanto enfrenta Beerus, e o que era para ser uma cena de pancadaria épica vira cinco minutos de você pensando “o braço do Goku não devia virar para esse lado” ou “como o pescoço dele estica tanto?”

Muitos fãs do anime, é claro, criticaram pesadamente a falta de cuidado da Toei. Mas embora nós não tiremos o mérito das reclamações, preferimos simplesmente lembrar dessa luta como um momento de muita zoeira dos desenhistas de DB Super.

3- “Essa é minha Bulma!”

Enquanto Goku, para muitos, acabou virando um dos personagens mais “sem graça” de Dragon Ball Super, Vegeta vem se mostrando exatamente o contrário. Daquele cara que só pensava em sua descendência real saiyajin, o príncipe acabou por virar um dos personagens mais interessantes da série – e mais divertidos, já que sua etiqueta perto de Beerus gera muitos momentos hilários.

Nenhum outro momento da série deixa mais claro que o príncipe saiyajin agora está do lado dos mocinhos, porém, do que quando Bulma leva um tapa do Deus da Destruição. Vegeta fica simplesmente furioso e, por um breve momento, parece se equiparar a Beerus na porrada.

Infelizmente, isso não é suficiente para derrotar o Deus da Destruição (até porque quem viu o filme "A Batalha dos Deuses" sabe como a história acaba), mas é provável que, mesmo por alguns momentos, você deve ter pensado que o herói do dia seria Vegeta, dessa vez.

4- Goku Super Saiyajin Deus vs. Beerus

Uma das grandes lutas prometidas para o anime, a batalha de Goku contra Beerus merece crédito simplesmente pelo nível de poder da briga. A pancadaria chega a níveis tão absurdos que, por mais de uma vez, o universo correu sérios riscos de se desfazer.

É claro que, como em toda luta espalhafatosa da série, Goku e Beerus trocam muitos golpes a altíssimas velocidades e se enfrentam com seus golpes de ki. A briga só acaba perdendo alguns pontos por se estender demais – é sério, Goku não precisava “reviver” tantas vezes nessa batalha –, mas ainda é um dos melhores momentos da animação até agora.

5- Mr. Satan Super Saiyajin

Entre todos os eventos de Dragon Ball Super, o episódio 15 é certamente o mais engraçado. Protagonizado por ninguém menos do que o “Salvador da Terra” Mr. Satan, o capítulo mostra o famoso lutador ganhando o título de melhor do mundo e contando sua história sobre como protegeu o planeta do terrível Deus da Destruição; isso até que alienígenas aparecem para testar sua força em combate.

Como sempre, Mr. Satan acaba se safando dessa enrascada pela mais pura sorte. E ainda ganhamos o momento em que ele diz se tornar um deus e, na própria cabeça, se vê virando um Super Saiyajin.

Caso você não tenha percebido, essa criatura estranha que Mr. Satan enfrentou era Beerus.

6- Goku leva um soco de Mr. Satan

Ainda no episódio 15, temos a chance de ver Goku esbanjando toda a sua habilidade de interpretação. O evento ocorre quando nosso herói, que devia estar trabalhando em uma plantação, acaba se encontrando com Mr. Satan e resolve ajudá-lo, enfrentando o tal guerreiro alien que surgiu durante a conferência de Satan.

O problema é que, logo depois disso, Goku acaba sendo pego “no flagra” por Chichi e, para evitar levar sermões, arma uma incrível demonstração de poder para Satan: com um “Satan Punch”, o saiyajin é arremessado para longe da multidão – não antes, obviamente, de “quicar” para pegar seu trator e ir embora.

E de algum jeito, todos acreditaram que isso foi realmente um soco do Mr. Satan.

7- A volta de Ginyu

Achava que Ginyu não era mais problema depois de virar um sapo no planeta de Namekusei? Pois é melhor pensar novamente: graças ao pedido feito por Goku e seus amigos após a derrota de Freeza, o cara acabou vindo parar na Terra, passando vários anos de sua vida na forma do anfíbio alienígena.

Como se isso não fosse sorte suficiente, Ginyu acabou tendo a chance de trocar de corpo com o segundo em comando do exército de Freeza, quando este foi resolvido. E é claro que ele não poderia comemorar sua volta de outra maneira se não fazendo mais uma de suas poses completamente ridículas.

Ao menos essa não foi a pior pose que ele já fez... Eu acho.

Felizmente, a vergonha alheia dura pouco: mal Ginyu volta à ação, Vegeta o transforma em um monte de cinzas com uma simples rajada de energia. E finalmente, temos a extinção do irritante inimigo.

Ao menos Vegeta teve o bom senso de se livrar desse cara antes de ele roubar o corpo de um dos dois saiyajins.

8- Goku vira Super Saiyajin Deus Super Saiyajin...

Outro momento que não era novidade para ninguém que viu o filme mais recente de Dragon Ball foi a transformação de Goku em “Super Saiyajin Deus Super Saiyajin”. Você também pode chamá-la apenas de SSGSS ou de “Super Saiyajin Blue”, se preferir – ninguém vai culpá-lo por não querer falar um nome tão longo.

Se a nova transformação já é algo legal por si só, isso também leva à pergunta: existem mais níveis para o Super Saiyajin Deus? Provavelmente sim, mas só saberemos quando a história avançar.

9- ... E Vegeta também

Para a grande maioria das pessoas, ver Goku virar SSGSS não era nenhuma surpresa – afinal, isso foi uma das coisas mais promovidas nas propagandas de "A Ressurreição de Freeza". Mas ver Vegeta se juntar a ele na nova forma? Isso ninguém esperava.

A transformação, que ocorre logo depois de Goku ter seu costumeiro momento “baixei minha guarda e pus tudo a perder”, pega muita gente de surpresa e mostra que o príncipe saiyajin está em pé de igualdade com o protagonista de Dragon Ball Super. E como Vegeta não é nem um pouco piedoso, ganhar de Freeza fica fácil com a nova forma.

Vale notar, aliás, que ele não precisou nem mesmo da ajuda de outros cinco saiyajins para alcançar tal poder, tendo conseguido isso com sua própria força de vontade. Então mais um ponto para provar que, em DB Super, Vegeta é quem está na frente.

10- A aparição de Golden Freeza

Mais um momento simples, mas que faz toda a diferença para tornar a batalha entre Goku/Vegeta e Freeza crível, é a nova forma do tirano. Assim como no caso do Saiyajin, a diferença física é mínima, com apenas uma mudança de cor no corpo do vilão para dourado, mas a mudança no nível de poder é tremenda.

11- As Super Dragon Balls

Uma pergunta que deve ter surgido na cabeça de muita gente com o anúncio do novo anime foi “Por que ‘Dragon Ball Super’?”. A resposta veio durante a preparação para o torneio entre os universos 6 e 7: isso é uma menção às Super Dragon Balls, esferas do dragão gigantes capazes de realizar qualquer desejo.

Não pense, entretanto, que por “gigante” estamos nos referindo a algo grande como as esferas de Namekusei. Essas são muito, mas MUITO maiores. Para entender melhor, basta conferir o GIF abaixo.

Pois é, parece que as verdadeiras Dragon Balls são maiores do que muitos planetas por aí. Vendo isso, nem é surpresa que essas esferas sejam capazes de atender até mesmo ao mais estranho desejo de um deus...

12- Goku não gosta de estar atrasado para o treino

Boa parte do tema de Dragon Ball Super até agora girou em torno de Goku estar preso aos trabalhos do dia a dia porque Chichi não acha que estar preparado para salvar o mundo é suficiente. Isso, por sua vez, gera muitas cenas engraçadas (e provavelmente fez muita gente desejar que a esposa de nosso herói morresse em algum acidente terrível) de nosso herói escapulindo sempre que podia para treinar.

Enquanto isso acontecia, Vegeta treinava arduamente com Whis e Beerus para se tornar mais forte. E Goku não ficou nada feliz ao descobrir que ele ficou seis meses para trás em seu treinamento, o que resultou na hilária cena abaixo:

13- Goku e Vegeta versão mendigos

Continuando com os momentos engraçados da lista, outro ocorre logo que Goku e Vegeta voltam de seus três anos de treino na Sala do Tempo para participar do torneio entre os universos de Beerus e Champa. O fato é que, como a dupla de brutamontes de pouco cérebro que os dois são, ambos acabaram deixando completamente de lado os hábitos de higiene.

O resultado, com isso, é a hilária cena abaixo, na qual ambos parecem mendigos, com roupas em farrapos, barbas enormes (para os padrões de um saiyajin) e um fedor insuportável para quem está por perto:

Comprovado: saiyajins têm barbas idênticas.

14- Monaka, o mais forte guerreiro...?

Está aí mais um momento de Dragon Ball Super que parece feito especialmente para quebrar expectativas. Quando Goku descobre que uma criatura chamada Monaka seria o ser mais forte que Beerus já enfrentou, o protagonista – e provavelmente muitos de nossos leitores – ficaram se perguntando como seria ele.

A resposta para essa pergunta deixou muita gente decepcionada. Quem esperava uma criatura com cara ameaçadora como a dos vilões da série ou muitas outras criaturas que já surgiram no anime teve, no lugar disso... Isso.

Sim. Esse é o guerreiro mais forte do Sétimo Universo.

“Mas as aparências enganam”, lembraram muitos de nós. Goku também pensou assim e resolveu testar a bizarra criatura. O resultado... Bem, mais uma decepção hilariante para o anime.

Nem adianta zoar o Monaka porque o Goku quase morreu para um laser qualquer porque também não estava preparado.

Obviamente, esse nem de longe é todo o poder do personagem, que disse não estar preparado quando levou a porrada de Goku. Logo devemos vê-lo em combate, porém, e ele certamente vai se mostrar muito mais poderoso do que parece – o que não quer dizer que ele vá parecer menos vergonhoso na hora da briga.

Ah, e caso vocês estejam se perguntando: sim, ele luta usando seus mamilos como arma.

15- Surgem os guerreiros do sexto universo

Fechando com a lista com os episódios mais recentes, temos, por fim, a tão esperada aparição dos oponentes de Goku, Vegeta, Monaka, Piccolo e Majin Boo. Isso por si só já seria uma surpresa e tanto, mas Toriyama conseguiu deixar muita gente de queixo caído ao mostrar personagens como uma versão boa de Freeza e Cooler, além do jovem saiyajin que é a cara do Vegeta.

Pouco ainda foi revelado sobre os personagens, vale notar, então teremos que esperar para saber mais de suas histórias. Mesmo assim, só a visão deles já tem um potencial e tanto para o pequeno torneio que vai acontecer.

.....

É claro que a lista acima não contém todos os momentos mais importantes de DB Super; afinal, se fôssemos colocar cada um deles, esta seleção poderia muito bem duplicar de tamanho. Mas não se preocupem: como ainda há muitos episódios do anime por vir, é bem possível que mais listas acabem surgindo nos próximos meses.

Quais foram seus momentos favoritos de Dragon Ball Super? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.