Como ver o horário de qualquer cidade do mundo no Relógio do Android

1 min de leitura
Imagem de: Como ver o horário de qualquer cidade do mundo no Relógio do Android
Imagem: WallPapersHD

Se você viaja muito pelo Brasil e pelo mundo — ou tem parentes vivendo em locais distantes —, saber que horas são em outras regiões é sempre um pouco complicado. É necessário fazer algumas continhas, e você nunca tem muita certeza. Para eliminar esse problema, você pode adicionar novos fusos-horários ao Relógio do seu Android.

Fazendo isso, basta abrir o app em questão e conferir o horário de cada cidade adicionada em uma lista logo embaixo do seu horário local. Esse recurso ainda muda automaticamente a hora das novas localidades quando elas entram em horário de verão, o que significa que você nunca vai errar. Assim, dá para ligar para seus parentes e amigos no Skype no momento mais conveniente possível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo a passo

Para começar, abra o app Relógio no Android e toque no segundo ícone do topo da tela. Com isso, você verá um botão vermelho no fundo com um desenho de um globo. Toque ali para encontrar a lista de fusos. Agora, você pode pesquisar o nome de uma cidade ou procurá-la na lista.

Para adicionar, simplesmente marque a caixinha selecionável que acompanha cada cidade, e pronto. Quando você voltar para a tela anterior, as novas localidades serão organizadas de acordo com o horário de cada uma delas.

Android PURO? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.