Melhores apps para Android: 22/01/2016 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 22/01/2016 [vídeo]

Chegamos a mais uma edição do Melhores apps para Android da semana. Aqui, você encontra ferramentas e jogos que fizeram sucesso no Baixaki durante a semana e valem a recomendação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desta vez, as ferramentas envolvem um editor profissional de imagens, um criador e GIFs animados e um player de música. Na área de jogos, tem plataforma, corrida e aquele de raciocínio e lógica que faz você passar horas tentando vencer uma fase.

E não se esqueça que você pode baixar os apps e games abaixo também pelo app do Baixaki para Android. Vamos para a lista!

APLICATIVOS

SKRWT

Android 4.0+
Pago (R$ 3,24)

Cansado daqueles apps gratuitos e com poucas opções de edição de foto? O primeiro da lista de hoje é o SKRWT, um aplicativo de edição de imagens que é pago, mas vale o investimento. A ferramenta traz modificações profissionais que envolvem correção de perspectiva e de distorção de lente, cortes automáticos para ajudar proporções e até ajuste de simetria. A imagem nem parece a mesma — ou tirada com uma câmera de celular — depois de tanto tratamento.

BlackPlayer Music Player

Android 2.3+
Grátis

O BlackPlayer Music Player é um reprodutor de áudio com a cor preta predominando na interface, que é intuitiva e traz tudo o que você precisa. Com ele, é fácil ouvir as suas discografias, criar playlists, usar o equalizador e até mudar cores e fontes do tema. Ele suporta formatos como MP3, WAV, OGG e FLAC e pode receber a adição de letras de músicas. Ah, e não há banners publicitários ou botões escondidos para pedir avaliações ou que você baixe apps parceiros.

Pocket Sitcom

Android 2.3+
Grátis

Sabe aquelas comédias para a televisão que tem efeitos sonoros de plateia ou músicas bem anos 90? O Pocket Sitcom é um app super divertido que contém um pacote com efeitos sonoros desses seriados — todos a um botão de distância para você usá-los em situações da vida real. Aquele seu amigo engraçado contou uma piada? Toque no botão de risada. Alguém entrou na sala? Tem até aquelas guitarrinhas típicas de quando um personagem aparece pela primeira vez.

GIF Studio

Android 2.3+
Grátis

Seja para visualizar, editar ou criar montagens curtas, o GIF Studio é o app definitivo. Para começar, ele permite que você abra GIFs já salvos no Android e altere tamanho, velocidade, ordem ou até insira textos neles. Só que não é apenas isso: tudo também pode ser feito com sequências de imagens salvas no seu celular ou vídeos gravados na hora com a câmera do aparelho.

 

JOGOS

Rally Point 5

Android 2.3+
Grátis

Começamos a lista de jogos da semana com Rally Point 5. O jogo de corrida em 3D não é como qualquer um: em vez de pistas tradicionais ou autódromos, você controla um veículo em pistas fora do convencional, como desertos e selvas. Embutidos na tela, os controles são fáceis de serem dominados e casam muito bem com os  gráficos, que impressionam pela variedade de cores e por apresentar vários detalhes e efeitos. Ao todo, são mais de nove tipos diferentes de carros e mais nove de cenários para escolher.

ULTRAFLOW 2

Android 4.1+
Grátis

Não poderia faltar um de raciocínio e lógica, não é mesmo? ULTRAFLOW 2 é um daqueles jogos minimalistas que exigem paciência, precisão e até um pouco de sorte. Em cada fase, você dispara uma esfera que deve passear pelo mapa e desviar de obstáculos até chegar num portal. Os movimentos são limitados e a dificuldade só aumenta, mas a gente desafia você a tentar parar de jogar. Ao todo, são 180 fases gratuitas e tanta diversão quanto no game original.

Diggy Dig

Android 2.3+
Grátis

Com o mesmo estilo gráfico do sucesso Crossy Road,  Diggy Dig é um game bastante básico em que o seu objetivo é cavar em uma fase que não tem fim. Você tem que ir com calma, já que existem obstáculos no caminho e é preciso pegar itens e pontos espalhados. Com o tempo, você vai desbloqueando mais personagens pra controlar além de uma simpática cabra, como uma girafa ou até um polvo.

Skin and Bones

Android 2.3+
Grátis

E fechamos a seleção da semana com um bom, velho e desafiador game de plataforma horizontal. Skin and Bones coloca você no controle de dois personagens: uma criança bastante ágil, mas de pouca vida, e um esqueleto lento, mas forte e com movimentos precisos. Eles precisam trabalhar juntos pra resolver quebra-cabeças, passar as fases e recuperar um conjunto de pedras mágicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.