Se uma informação publicada pelo site Android Police se tornar real, futuramente os usuários de aparelhos com sistema Android não vão precisar visitar a Play Store para instalar aplicativos, pois a Google está testando a opção de fazer isso diretamente da barra de pesquisa que está na tela principal do sistema operacional (e não do Chrome ou qualquer outro navegador). 

Como é possível ver na imagem desta notícia, ao realizar uma busca no aplicativo, o software desejado vai aparecer no topo com a sua classificação na Play Store, bem como uma breve descrição e o botão de instalação. Caso esteja interessado nele, basta confirmar que deseja instalá-lo e deixar que o sistema se encarregue do restante.

No momento, apenas algumas pessoas convidadas estão com acesso a essa opção. Entretanto, todos podem fazer testes para verificar como os resultados aparecem após iniciar a pesquisa, mas serão redirecionados à Play Store para baixar o aplicativo em questão. Por ora, a Google não se manifestou para dizer quando vai liberar a novidade para todos os usuários.

O que você acha da possibilidade de baixar aplicativos direto da busca no Google? Comente no Fórum do TecMundo