Navegação segura do Chrome chega ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Navegação segura do Chrome chega ao Android

No desktop, o navegador Google Chrome tende a ajudar o usuário sobre a segurança de um site. Quando ele não cumpre alguns parâmetros, o Chrome costuma bloquear o acesso e mostrar um alerta ao usuário. Agora, essa tecnologia chamada Safe Browsing está ativada por padrão no sistema móvel Android.

Segundo a Google, deixar a opção como nativa no Android demorou mais tempo porque é mais complicado analisar sites nocivos no mundo mobile do que em computadores de mesa. Por isso, várias mudanças foram realizadas no código do Chrome e o recurso deve ficar sempre ativo, sem alterar a autonomia de bateria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"A Safe Browsing tem protegido bilhões de usuários de PC contra malware, programas maliciosos e sites de engenharia social durante anos. Hoje, estamos felizes em anunciar que aumentamos o nosso guarda-chuva de proteção aos milhões de usuários do Chrome no Android", diz o blog oficial da Google.

Para checar se o Safe Browsing está ativo no seu smartphone, abra o Chrome, vá até as "Configurações" e procure por "Privacidade". Se o tópico "Navegação Segura" não estiver marcado, dê o check.

A Navegação Segura está ativa no seu Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.