12 dos jogos com os melhores gráficos para celular

6 min de leitura
Imagem de: 12 dos jogos com os melhores gráficos para celular

Os smartphones estão cada vez mais potentes graças à evolução tecnológica. Com a redução no tamanho de chipsets, foi possível adicionar mais poder de processamento em embalagens menores, resultando em aparelhos ainda mais parrudos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem está se aproveitando dessa situação é a indústria de games, que já produz títulos com gráficos próximos de consoles e PCs. Ainda não chegamos lá, mas estamos muito mais próximos. E para você aproveitar o que há de melhor atualmente no mercado mobile, preparamos uma lista recheada de opções com visuais deslumbrantes.

Mas atenção! Não incluímos aqui diversos títulos fantásticos que já foram adicionados à nossa seleção de jogos com gráficos de cair o queixo. Por isso, se você não encontrou um game que acredita que merecia estar nesta lista, confira antes essa outra coletânea.

1. Unkilled

Começamos nossa lista com Unkilled, um jogo de ação em primeira pessoa em que seu objetivo é matar zumbis. O game é uma produção dos mesmos criadores de Dead Trigger, um dos principais títulos do gênero e detentor de gráficos estonteantes.

No game, descobrimos que Nova York se tornou o centro do mais recente surto de mortos-vivos. Você controla Joe, membro de uma organização paramilitar chamada Alcateia, cujo objetivo é encontrar e eliminar os demônios para deter a ameaça zumbi antes que ela se espalhe pelo mundo.

Android | iOS

2. Eternity Warriors 4

Eternity Warriors 4 é o mais recente lançamento da famosa série Eternity Warriors, que traz ótimas novidades para quem é fã de jogos de combate no estilo hack’n’slash. Assim como nos títulos anteriores, você precisa explorar ambientes mitológicos cheios de criaturas do mal.

O game mantém a excelente qualidade dos outros títulos da série. Mas um olhar mais atento revela que a desenvolvedora deixou o app leve o suficiente para rodar em aparelhos intermediários. Mesmo assim, ele se sobressai em alguns pontos, principalmente nas animações e nos efeitos de golpe, que agora são mais expressivos.

Android | iOS

3. Order and Chaos 2

Order & Chaos 2: Redemption é a continuação do aclamado MMORPG Order & Chaos Online. Aqui, você encontra uma aventura completamente nova que se passa 600 anos depois dos eventos do primeiro título. No universo mágico, milhares de pessoas podem se conectar online e interagir.

Já nos primeiros minutos de jogo, você revive a intensa batalha que acabou destruindo o Coração Primal com a ajuda do martelo de Khalin. Essa etapa funciona como um tutorial e explica cuidadosamente cada um dos comandos. Se você está acostumado com RPGs no estilo hack’n’slash, não vai encontrar nenhuma surpresa.

Android | iOS

4. Dungeon Hunter 5

Dungeon Hunter 5 é um game de RPG e Hack’n’Slash da Gameloft no qual seu objetivo é formar guildas para caçar recompensas. Recrute guerreiros e recolha objetos exclusivos para se preparar da melhor forma possível quando chegar a hora de enfrentar os seres do mal.

O título conta a história de guerreiros que acabaram com a invasão de demônios na cidade. Mas isso foi apenas o começo do fim. O reino destruído, as pessoas espalhadas aos ventos e a antiga glória de Valenthia reduzida a um pálido fantasma foram mais do que eles puderam aguentar.

Android | iOS

5. République

Quer um jogo de ação furtiva que explora os perigos da vigilância governamental na era da internet? Então embarque em République, um game desenvolvido ao longo de quatro anos por veteranos da indústria, responsáveis por títulos como Metal Gear Solid 4, Halo 4, F.E.A.R, Black White 2 e SOCOM.

Na trama, você recebe uma ligação de Hope, uma jovem misteriosa presa em um estado totalitário e opressor. Ao hackear o elaborado sistema de vigilância da nação e assumir o controle, seu objetivo será guiar Hope em direção à liberdade através de uma teia de perigo e mentiras, ao longo de cinco emocionantes episódios.

Android | iOS

6. EA Sports UFC

EA SPORTS UFC é um jogo de luta completo especialmente para quem é fã de MMA. Aqui, você controla os lutadores mais populares do momento e os ajuda a descer a porrada nos seus adversários.

As primeiras fases servem como uma espécie de tutorial dinâmico e explicam cuidadosamente os controles. Tudo é feito por meio de toques e gestos, dispensando a utilização de botões fixos ou D-pads. As explicações dos comandos estão em português e são bem intuitivas.

Android | iOS

7. Mortal Kombat X

A porrada vai rolar solta em Mortal Kombat X, um game de luta desenvolvido pelo NetherRealm Studios e publicado pela Warner Bros. A versão segue os mesmos moldes de Injustice: Gods Among Us, que já foi baixado mais de 48 milhões de vezes desde o lançamento, segundo a empresa.

A ideia da equipe foi recriar Mortal Kombat X para os sistemas móveis, transformar a jogabilidade em algo mais simples e dinâmico. Uma das prioridades foram os gráficos, que trazem quase a mesma qualidade da versão para consoles do game.

Android | iOS

8. Taichi Panda

Taichi Panda coloca você para lutar contra adversários poderosos de todo o mundo em batalhas emocionantes. Escolha seu campeão, aprimore suas forças e participe das mais incríveis aventuras.

O título se passa na terra de Avzar e coloca você para encarar todos os tipos de criaturas mágicas e sinistras. Duele com os mais poderosos inimigos em combates mortais em um mundo de fantasia sem igual.

Android | iOS

9. Vainglory

Os fãs do gênero MOBA podem se divertir com o belo Vainglory, um game em que seu objetivo é participar de batalhas em busca da destruição do cristal inimigo. Comande seus heróis em aventuras emocionantes neste jogo épico, com gráficos de ponta e muita diversão.

O título já é bastante conhecido pelos jogadores de iOS e também está disponível nos dispositivos Android. Contudo, é importante ressaltar que você deve possuir, obrigatoriamente, o Android 4.4 instalado em seu smartphone ou tablet para aproveitar as aventuras deste game.

Android | iOS

10. The Witcher Battle Arena

The Witcher Battle Arena é um jogo de ação baseado na famosa franquia The Witcher em que seu objetivo é participar de campeonatos MOBA (abreviação de Multiplayer online battle arena). Através dele, você poderá lutar com uma das duas equipes de três heróis, tentando capturar e manter os pontos conquistados em batalhas curtas, intensas e cheias de ação.

O game foi desenhado exclusivamente para dispositivos móveis e combina controles intuitivos com estratégias baseadas em habilidades e ações rápidas. Você pode executar diversos golpes poderosos com alguns toques, tornando a jogatina muito mais alucinante.

Android | iOS

11. Real Racing 3

Games de corrida existem aos montes na Google Play, mas nenhum deles se compara ao fantástico Real Racing 3. O jogo de corrida é repleto de carros, pistas, desafios e gráficos realistas para os amantes do gênero. Ele é a continuação de uma franquia famosa e consagrada em dispositivos móveis e chega para impor novos padrões visuais e de diversão.

Entre as novidades, estão as novas pistas licenciadas (incluindo circuitos da Fórmula 1), um grid expandido de 22 posições (pela primeira vez em um dispositivo móvel) e mais de 45 carros de marcas famosas, como Porsche, Lamborghini, Dodge, Bugatti e Audi. É a maior quantidade de carros da série.

Android | iOS

12. Shadowrun: Dragonfall – DC

Shadowrun: Dragonfall – DC é um jogo de RPG no qual você vai explorar o universo cyberpunk onde elfos e trolls são cidadãos tão comuns quanto os humanos. Nele, estamos em 2054, e o mundo sofreu sérias mudanças após os avanços na tecnologia terem deixado a linha entre homem e máquina ainda mais tênue.

As corporações aumentam ainda mais o estrago causado ao mundo em busca de mais lucros, e você, um ShadowRunner, precisa viver como pode, conseguindo bons contatos, fazendo conexões e completando missões para sobreviver – e ganhar o seu dinheiro. Porém, há rumores de que o dragão Feuerschwinge está vivo e prestes a colocar um fim nesse já delicado equilíbrio.

Android | iOS

*****

E você? Gostou da  nossa seleção? Qual é o jogo com os melhores gráficos para dispositivos móveis? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.