Os 11 sabores diferentes de doces do Android [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Os 11 sabores diferentes de doces do Android [vídeo]

Não há dúvidas de que o Android seja o sistema operacional portátil mais utilizado em todo o mundo. A base de consumidores é gigantesca e a desenvolvedora não poupa esforços para fazer com que cada vez mais pessoas queiram desfrutar dessas experiências. Vale dizer também que uma das táticas de marketing está na escolha do nome das versões do sistema, inclusive.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você já deve estar cansado de saber que as versões do Android têm nomes de doces desde a versão 1.5 — que chegou ao mercado com o nome de Cupcake. Mas como seriam esses doces na vida real? É o que você vai descobrir agora mesmo! Confira o vídeo que está no topo desta notícia e aproveite para ver um pouco mais deles logo abaixo deste parágrafo.

1. Cupcake (1.5)

O famoso bolinho faz sucesso em todo o mundo e é uma das maiores paixões dos doceiros de plantão. Foi também o primeiro doce a dar nome aos sistemas operacionais portáteis da Google.

2. Donut (1.6)

Aqui no Brasil, esse doce é mais conhecido como rosquinha. Lá fora, o apetitoso Donut ganha um significado bem maior e por isso chegou ao Android. Há rumores de que essa foi a versão que fez Homer Simpson abandonar o iPhone.

3. Eclair (2.0)

O nome “Eclair” pode não significar nada para você, mas basta conferir uma imagem do doce para saber que você já comeu ele algumas vezes na sua vida. Pois é... Estamos falando da tradicional Bomba!

4. Froyo (2.2)

Tente se lembrar do ano de 2011 e das vezes que você foi convencido a trocar o sorvete por um Frozen Yogurt... Pois até mesmo o Android aderiu à moda com o Froyo da versão 2.2.

5. Gingerbread (2.3)

Outro doce famoso nos Estados Unidos e na Europa foi homenageado na versão 2.3 do Android. O Gingerbread é um bicoito de gengibre ou mel que geralmente tem o formato de um boneco e é servido nas festas de fim de ano.

6. Honeycomb 3.0

O único Android feito especialmente para tablets chegou ao mercado como o Honeycomb. Este não é exatamente um doce, mas sim uma estrutura criada por abelhas nas colmeias. São os famosos favos de mel.

7. Ice Cream Sandwich (4.0)

Duas fatias de biscoitos de chocolate. Entre elas, uma deliciosa camada de sorvete de baunilha. É impossível não ficar com água na boca com algo tão saboroso.

8. Jelly Bean (4.1)

Balinhas, balas, jujubas... São vários os nomes que podem ser atribuídos às Jelly Beans no Brasil. Independente de qual seja a sua opção, é difícil não lembrar da infância ao ver este Android porta-doces.

9. KitKat 4.4

A primeira vez que a Google lançou uma versão do Android em parceria com uma empresa de doces foi em 2013... Isso aconteceu com o KitKat, que é mais do que conhecido pelos consumidores brasileiros.

10. Lollipop (5.0)

Outro doce popular e que chegou ao sistema da Google foi o Lollipop... Ou melhor, o pirulito. Vai dizer que você nunca ganhou um desses depois de uma consulta médica quando era criança?

11. Marshmallow (6.0)

A versão mais recente do Android é uma grande homenagem a todo mundo que gosta de acampamentos, fogueiras e doces... Estamos falando do Marshmallow, é claro!

.....

E o que vem agora? Qual será o doce atribuído ao próximo Android?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.