Rumores sobre tablet da Sony com Android 3.0

1 min de leitura
Imagem de: Rumores sobre tablet da Sony com Android 3.0

Fonte da imagem: Engadget

Fonte da imagem: Engadget

Engana-se quem pensa que a Sony vai ficar de fora do mundo dos tablets, os gadgets do momento. Fontes de dentro da empresa informaram o site Engadget que um aparelho produzido pela Sony deve surgir em breve.

A imagem, fornecida pela fonte (sempre) anônima, mostra um tablet com desenho diferente. A borda arredondada seria para facilitar a vida do usuário na hora de segurar o gadget de 9.4” de tela (resolução de 1280 x 800 pixels) com uma só mão.

Além disso, a leve inclinação facilitaria para visualizar a tela e digitar no modo paisagem. O conceito por trás desse desenho é que o formato seria similar ao de uma revista ou livro com a capa dobrada para visualizar uma página apenas.

O sistema operacional seria o Android 3.0 Honeycomb, com uma interface desenvolvida por Matias Duarte – que também trabalhou com o WebOS.  O codinome deste tablet é S1, e as fontes garantem que ele será voltado para o Qriocity, serviço de músicas, jogos e livros da Sony (disponível na Europa).

Acredita-se que o projeto está sob reponsabilidade da equipe do Vaio, mas o tablet não deve levar esta marca. O processador será um Tegra 2, e o S1 terá duas câmeras digitais (traseira e frontal) e entrada USB.

Quanto a botões físicos, o tablet deve ter apenas dois, para ligar/desligar e alterar o volume. No entanto, há a possibilidade de que ele seja lançado com um botão exclusivo para o Qriocity. Ainda não há informações sobre o tipo de material utilizado.

A data de lançamento prevista é setembro de 2011, mas não há nada confirmado. Com relação ao preço, a fonte afirma que a intenção da Sony é colocar no mercado um tablet com valores que possam competir com o iPad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.