Próximo Android deve combinar Gingerbread com Honeycomb

1 min de leitura
Imagem de: Próximo Android deve combinar Gingerbread com Honeycomb

CEO da Google na MWC

Fonte da imagem: dilvulgação/Mobile World Congress

Eric Schmidt, CEO da Google, anunciou durante a conferência da empresa na Mobile World Congress 2011 que o sistema operacional para portáteis não vai parar de evoluir tão cedo. A mais nova notícia é referente à futura atualização do sistema, que mesclará os atuais Android 2.3 Gingerbread e 3.0 Honeycomb, aproveitando o melhor de cada um.

Ele ainda não divulgou o nome oficial desta futura versão, mas já deu algumas pistas. “O nome deste novo sistema operacional irá começar com a letra “I” e remete a uma sobremesa”. Especula-se que isso seja uma referência aos sorvetes, que em inglês são chamados de Ice Cream.

Para a Google, há um espaço vazio muito importante entre os tablets e smartphones, que podem ser preenchidos por um sistema operacional que atenda a ambos os padrões. Com o crescente avanço do hardware empregado nos smartphones, muitos pensam que não deve demorar para que os aparelhos tornem-se pequenos tablets. Com as semelhanças, um sistema operacional único seria excelente.

Honeycomb em funcionamento

Fonte da imagem: Android Developers

Também não há data definida para o lançamento do produto, mas Schmidt relembra que o Android está ganhando atualizações semestrais, o que dá dicas de que ainda neste ano será lançada a nova versão do sistema operacional.

Outra novidade arrasadora que foi apresentada durante a conferência da Google no evento é relacionada ao aplicativo Movie Studio para Honeycomb. O programa é um editor de vídeos bastante completo para tablets e possui funções simples para adição de efeitos, aplicação de trilha sonora, sonoplastia e suporte para envio direto ao YouTube HD.

App da câmera do Honeycomb

Fonte da imagem: reprodução/Google

Ao que tudo indica, este aplicativo deve seguir padrões de outros editores de vídeo, que trazem timelines, storyboards e diversos efeitos em apenas uma interface. Perfeito para quem deseja gravar vídeos, editá-los e compartilhá-los rapidamente por meio do próprio slate.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.