Qualcomm demonstrará conteúdo da Netflix em dispositivos com Android durante a MWC

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm demonstrará conteúdo da Netflix em dispositivos com Android durante a MWC

Netflix

Fonte da imagem: divulgação/Wikimedia Commons

A Qualcomm anunciou hoje que os futuros dispositivos equipados com os novos processadores Snapdragon e com o sistema operacional Android terão acesso instantâneo a transmissão de shows e filmes da Netflix.

Segundo documento oficial da Qualcomm, as novas CPUs são desenvolvidas para prover desempenho dinâmico e recursos de proteção de conteúdo, fatores que contribuíram para que os novos modelos Snapdragon passassem pelo processo de certificação da Netflix.

Além disso, a Qualcomm afirma que a plataforma Snapdragon possui um hardware eficiente e dedicado para a decodificação dos vídeos da Netflix, de modo que ao executar este tipo de conteúdo os novos processadores conseguem economizar bateria e ainda disponibilizar imagens de alta qualidade.

Em declarações oficiais, os representantes das duas companhias mostraram-se empolgados com a parceria. Bill Holmes, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Netflix, afirmou que a Qualcomm é a empresa perfeita para levar a Netflix para um grande número de dispositivos com Android. A Qualcomm relatou que vai demonstrar a aplicação da Netflix durante a MWC 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.