BlackPhone 2: o celular Android mais seguro que você pode ter

2 min de leitura
Imagem de: BlackPhone 2: o celular Android mais seguro que você pode ter

Como se já não bastasse a enorme quantidade de celulares que temos no mercado, cada qual com seu propósito e seu nicho de consumidores, a Google e a Silent Circle, companhia por trás do BlackPhone, trazem o BlackPhone 2. O dispositivo nasce a partir de uma parceria entre as duas empresas de tecnologia, em que a Silent Circle se junta ao programa Android for Work, da gigante das buscas.

O BlackPhone 2 será o primeiro produto da companhia para o programa e oferece soluções customizadas, focadas em privacidade, segurança e serviços corporativos. O device é descrito como um produto voltado ao mercado profissional e roda uma versão personalizada do Android chamada Silent OS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sistema voltado ao meio corporativo

Como vocês puderam constatar nas informações supracitadas, o aparelho tem uma pegada completamente voltada ao meio corporativo – inclusive com um sistema Android “à parte”, o Silent OS.

A ideia é trazer uma plataforma que combine software, serviços e dispositivos que ofereçam excelência em quesitos como segurança e privacidade.

Para quem não se lembra, o programa Android for Work foi anunciado no começo deste ano pela Google e busca oferecer gerenciamento simples para o meio corporativo, além de segurança aprimorada para os devices. A flexibilidade do programa em oferecer soluções customizáveis é a maior bandeira erguida pelas empresas.

“Privacidade se trata de poder decidir e controlar quais informações compartilhar e como compartilhar. Estamos encantados em nos juntar ao programa Android for Work. É um passo significativo no desenvolvimento da Silent Circle, que nos permite entregar privacidade e segurança a uma base maior de clientes corporativos enquanto os atendemos com uma ampla gama de apps e serviços fornecidos pela Google”, disse Bill Conner, presidente e CEO da Silent Circle, em informe enviado à imprensa.

Configuração completa deve ser divulgada em breve

O BlackPhone 2 será lançado neste segundo semestre lá fora e certamente deve ficar restrito a alguns mercados – sem previsão no Brasil, por enquanto. “O BlackPhone 2 será lançado neste outono [norte-americano] e trará suporte ao Google Play e serviços Google Mobile ao Silent OS. Com suporte ao [programa] Android for Work, as companhias podem determinar seu próprio controle sobre dados e conectividade com serviços de produtividade que serão utilizados no meio corporativo”, completou David Puron, da engenharia de dispositivos do Silent Circle.

O BlackPhone esteve no “Top 25” das melhores invenções de 2014, com análises que reforçaram seu aspecto robusto e seu caráter voltado ao segmento corporativo. O BlackPhone 2 deve manter – e aprimorar – essa filosofia de segurança acima de tudo.

Vocês viram essa do BlackPhone 2, o celular mais seguro do mundo? Comentem no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.