Eventualmente, nós recebemos ligações importantes e não temos nenhum papel por perto para anotar as informações que são passadas, como dados de bancos, números de celulares, endereços etc. Por isso, é interessante possuir um aplicativo no Android que grave as informações que são ditas em determinadas conversas, pois desse modo não há como ter margens para dúvidas ou interpretações equivocadas do que foi dito.

Várias fabricantes não possuem esse tipo de funcionalidade na interface de seus sistemas, e em alguns países esse tipo de função pode até ser considerado ilegal. Mas se você só quer gravar as suas ligações de modo despretensioso e sem o intuito de compartilhar tais informações com o mundo, aparentemente não há nenhum empecilho em fazê-lo.

Por isso, listamos abaixo 5 aplicativos interessantes da Play Store que oferecem exatamente esse serviço e que são gratuitos, funcionam no Android Lollipop e não exigem root. É importante ressaltar que alguns modelos de smartphones simplesmente não são capazes de gravar as suas ligações, já que tal funcionalidade é desativada por padrão (no caso, todos os apps abaixo são compatíveis com o Samsung Galaxy S6). Então, vamos lá:

1. Automatic Call Recorder

Esse é um dos apps de gravação mais populares do momento (e está em português), lançado em fevereiro de 2015. A interface simples e objetiva facilita o uso do aplicativo, que oferece muitas opções de customização para os seus registros. Apesar de ser gratuito, você pode adquirir algumas funcionalidades extras na versão Premium.

2. Call Recorder ACR

Com um visual minimalista e simples, o Call Recorder oferece bastante personalização. Por oferecer suporte para diferentes codificações de áudio, eliminação automática de arquivos antigos e pastas com gravações que são protegidas por senhas, o app é bastante completo. Quem desejar também pode comprar a versão Pro e liberar mais customizações.

3. Call Recorder Free

O Call Recorder Free permite que você grave as chamadas do smartphone de modo rápido e prático, podendo adicionar notas a determinados áudios e favoritá-los também. Você pode fazer gravações nos formatos AMR, MP4 e WAV e depois enviá-los para o computador se desejar. Como os outros apps mencionados, é possível pagar pela versão Premium para liberar mais funcionalidades.

4. Call Recorder para iPhone

Esse é um dos apps mais velhos do tipo que está na App Store da Apple e até hoje é bem recebido pelo público. As suas funcionalidades são iguais às que já comentamos em outros apps, garantindo personalização das chamadas gravadas e vários tipos de configurações. É possível fazer o armazenamento dos dados gravados na nuvem com bastante facilidade.

5. Call Recorder para Windows Phone

Por último, listamos o Call Recorder para Windows Phone. O app permite que as ligações sejam gravadas com bastante facilidade e ainda pode trazer recursos bem legais, como a sincronização com as nuvens e também a proteção de conteúdos por meio de senhas. 

......

Você já usou algum aplicativo para gravar ligações? Comente no Fórum do TecMundo