5 dos melhores apps de despertador e relógio para o Android

3 min de leitura
Imagem de: 5 dos melhores apps de despertador e relógio para o Android

Todos os aparelhos com Android já trazem nativamente um relógio e um despertador que funcionam perfeitamente bem.

Por isso, várias pessoas nem sequer cogitam o download de aplicativos semelhantes. Contudo, se você está procurando por relógios ou despertadores que ofereçam maiores opções de personalização e tragam funções extras, existem alguns apps muito interessantes que podem ser baixados para sofisticar o dispositivo. Então, vamos lá:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1 – Gentle Alarm

Talvez esse seja um dos apps de alarme mais interessantes. Contudo, ele não é gratuito. Você pode baixar a versão grátis para testá-lo, porém deverá pegar R$ 6,84 se quiser utilizá-lo todos os dias. Ele possui muitas funcionalidades legais: um dos aspectos mais chamativos é a possibilidade de configuração de um despertador sutil para acordá-lo progressivamente.

O som do alarme não é tão alto, apenas o suficiente para você acordar. Do mesmo modo, a vibração do aparelho também é progressiva e sutil. O app também oferece um botão grande e chamativo para aqueles que usam óculos não se perderem ao desligá-lo. Outro quesito interessante é a verificação do app para ver se você está realmente acordado, já que é preciso digitar um código para que o alarme pare (se assim você programar).

Você também pode definir diferentes aspectos visuais, como fontes, cores, imagens de fundo e tipos de interface. Faça o download do aplicativo aqui.

2 – Relógio

O Relógio (ou Clock) é um aplicativo do próprio Google encarregado de ser um despertador alternativo para o smartphone, além de oferecer outras funções, como cronômetro e contador progressivo. Com um visual condizente com o Material Design e suas últimas versões, o visual do app é bastante simples e elegante. Um dos destaques é a integração com o Google Now e a compatibilidade com o Android Watch. Faça o download do aplicativo aqui.

3 – Timely

A interface do Timely é bonita e bastante personalizável (apesar de não oferecer tantas opções como o Gentle Alarm). Com um visual elegante e recheado de funcionalidades inteligentes, você pode escolher três estilos de relógio em mais de 20 cores diferentes. O aplicativo traz um temporizador e um cronômetro completo, possibilitando criação de inúmeros alarmes.

Quase todas as funções são realizadas por comandos de gestos, eliminado o uso de botões. O app também oferece o chamado Smart Rise, um despertador inteligente, que o acordará 30 minutos antes do horário programado com melodias suaves e ativação de iluminação, justamente para você não despertar com um susto e com o smartphone gritando. Caso deseje, você também pode configurar alguns desafios que devem ser completados para que o app pare de tocar, garantindo que você estará 100% acordado. Faça o download do aplicativo aqui.

4 – Alarm Droid

O Alarm Droid é visualmente mais simples do que os apps que já listamos, porém também possui funcionalidades interessantes. Com ele, você pode conferir a previsão do tempo logo depois de acordar (algo ótimo para saber de manhã antes de sair de casa), estabelecer alarmes de sonecas com durações diferentes e configurar as estações de rádio como despertadores se já quiser acordar no ritmo do dia. O design da interface não é o mais bonito de todos, mas o Alarm Droid faz todas as suas funções de modo eficiente. Faça o download do aplicativo aqui.

5 – Alarm Clock Xtreme

Depois de muitas atualizações, o Alarm Clock Xtreme está com visual renovado e é um dos apps mais bacanas dessa lista. Ele oferece pequenos desafios, como cálculos simples, para você fazer logo ao acordar para despertar de verdade e não desligar o celular depois de desbloqueá-lo. Além disso, também é permitido acordar com sons crescentes para você não ser despertado abruptamente.

Caso deseje, você pode selecionar músicas do smartphone para acordar em vez de ser despertado pelos sons do app. Um cronômetro e um timer também estão inclusos. Faça o download do aplicativo aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.