Barra de pesquisa do Android pode trocar o cinza pelas cores do Google

1 min de leitura
Imagem de: Barra de pesquisa do Android pode trocar o cinza pelas cores do Google
Imagem: Android Police

Os donos de aparelhos da linha Nexus e os usuários de outros dispositivos que resolveram instalar o launcher Google Experience podem ter reparado recentemente em uma pequena mudança na tela principal do seu aparelho. Na barra de pesquisa que o Android costuma apresentar na home dos celulares, o nome da gigante das buscas parece estar gradualmente abandonando seu tom acinzentado habitual pelas cores vivas famosas nos computadores.

Segundo alguns usuários, a mudança vem acontecendo subitamente e parece ser controlada diretamente a partir dos servidores da Google, já que pessoas com diferentes versões do aplicativo Google Play Services notaram a alteração. Uma das possibilidades é que a empresa de Mountain View esteja fazendo um teste aleatório, habilitando o logo multicolorido somente para algumas pessoas para ver como elas reagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mudança parece ser puramente estética e, como tudo que é apenas visual, provavelmente vai agradar algumas pessoas e desagradar outras tantas de forma bastante subjetiva. Se a alteração veio para ficar provavelmente é algo que será decidido só depois que a Google obtiver as respostas dos usuários envolvidos no teste. E você, gosta mais da versão colorida ou prefere a cinza? Já teve seu logo alterado? Deixe sua contribuição nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.