Demorou, mas chegou: Adobe lança Lightroom mobile para smartphones Android

1 min de leitura
Imagem de: Demorou, mas chegou: Adobe lança Lightroom mobile para smartphones Android
Imagem: Escola de Imagem

A Adobe anunciou nesta semana o lançamento de um de seus mais populares softwares para o sistema Android. Clientes da Google podem agora fazer o download da versão para mobiles do Adobe Lightroom. Este app é uma extensão do Adobe Photoshop Lightroom e requer, portanto, o Lightroom 5 para funcionar. Vale lembrar que este complemento gratuito foi lançado ao iOS em novembro de 2013 (usuários da Apple podem baixar o aplicativo via iTunes).

Ainda mais recursos de edição, organização e compartilhamento de imagens são algumas das funções do aplicativo recém-lançado para Android. “Construído em uma poderosa arquitetura de sincronização em nuvem, o aplicativo conta com as maneiras mais eficientes de gerenciamento e edição de imagens quando emparelhado com desktops, aparelhos móveis e também à Web”, descreve a companhia responsável pelo desenvolvimento de Adobe Lightroom mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro dos destaques vai para a manipulação de imagens RAW capturadas, por exemplo, por uma câmera DSLR – designers e fotógrafos que desejam explorar estes novos serviços devem possuir conta junto da Adobe; quem deseja testar o software antes de assinar qualquer plano tem o prazo de 30 dias. Trabalhar com exposição, brilho, sombras, composição e níveis de contraste, por exemplo, são outras possibilidades do software.

A versão móvel de Lightroom pode ser executada pelos sistemas Android Jelly Bean, KitKat e Lollipop. É importante ressaltar que, ao menos até o momento, o app não está disponível para tablets – a empresa não anunciou a chegada da extensão aos dispositivos da Google com telas maiores. O download de Adobe Lightroom mobile para Android pode ser feito por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.