Que tal instalar um app semelhante ao Smart Stay em seu Android?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal instalar um app semelhante ao Smart Stay em seu Android?
Imagem: Android Legendarios

Os aparelhos mais recentes da Samsung contam com um aplicativo de fato útil: o Smart Stay faz uso da câmera frontal dos celulares, detecta o momento em que os olhos dos usuários estão voltados para a tela e mantém, assim, o display ativo. Mas este recurso, por fazer uso constante da câmera, acaba consumindo bastante bateria – o que o torna dispensável a quem deseja prolongar o período de uso de seus smartphones a partir da desinstalação de apps não essenciais.

Inspirado nesta funcionalidade, o aplicativo KinScreen trabalha de maneira semelhante. Ao utilizar informações fornecidas pelos sensores acelerômetro e de proximidade, o software desliga a tela de celulares Android sempre que os usuários deixam de utilizar os aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E não há segredo algum: se você colocar o celular sobre uma mesa ou até mesmo em seu bolso, o aplicativo vai “entender” que o smartphone não está sendo usado. Acompanhe este breve tutorial e aprenda a instalar o app KinScreen em seu celular.

Atenção: o funcionamento da ferramenta requer versão Android 2.3 ou superior.

Instalação e calibração

O download de KinScreen pode ser feito por meio deste link (Play Store). Baixe o aplicativo e o instale normalmente em seu aparelho – clique em “comprar” para prosseguir com o processo e não se preocupe; cobrança alguma será feita se a versão “Premium” não for ativada. Finalizada esta etapa, é hora então de calibrar o app.

Para que o ajuste automático da extensão seja feito, seu aparelho deverá estar posicionado sobre uma superfície plana com o mínimo de vibração possível (como uma mesa). Toque sobre a opção “Calibrate Motion Sensor” e inicie o procedimento em “Start”. Não mexa em seu smartphone Android durante 10 segundos e pronto. Volte a usar normalmente seu gadget.

A versão gratuita do aplicativo faz com que os displays sejam desligados automaticamente em dois casos: quando seu celular estiver sobre uma superfície plana por 20 segundos e também no momento em que o sensor de proximidade for ativado durante 10 segundos (este processo é executado quando seu aparelho é colocado dentro do bolso, por exemplo).

A edição paga do app ativa vários outros ajustes; os tempos mencionados podem ser, inclusive, alterados. Veja mais aqui, em inglês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.