Android M deve tentar conquistar o universo dos automóveis

1 min de leitura
Imagem de: Android M deve tentar conquistar o universo dos automóveis

Embora muitas pessoas sequer tenham recebido o Android Lollipop em seus aparelhos, isso não impede que já tenham começado os primeiros rumores da nova versão do sistema operacional. Chamada de Android M até o momento, a novidade deve ter como foco os automóveis, dispensando o auxílio de smartphones e tablets para a realização de diversas tarefas.

Segundo informações obtidas pela Reuters, o sistema deve representar a próxima evolução do Android Auto, que deve ser lançado em alguns veículos específicos em 2015. A solução atual da empresa tem entre suas principais críticas a dependência de aparelhos externos, o que a torna pouco prática.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que tudo indica, o Android M vai tentar repetir o sucesso que a Google obteve no mundo mobile, só que dessa vez no universo dos automóveis. O foco nesse segmento também teria caráter estratégico, impedindo que a Apple e sua plataforma CarPlay ganhem espaço entre os fabricantes.

O novo sistema poderia integrar os serviços da companhia a câmeras, sensores, medidores de combustível e à conexão wireless que alguns veículos mais luxuosos já apresentam. No entanto, pouco se sabe de concreto em relação à plataforma, embora não seja improvável que ela vá permitir que diferentes fabricantes invistam em interfaces personalizadas para cada uma de suas linhas de produtos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.