Android: como adicionar widgets em sua tela de bloqueio

1 min de leitura
Imagem de: Android: como adicionar widgets em sua tela de bloqueio
Imagem: Android Central

Acessar aplicativos por meio da tela de bloqueio em aparelhos Android 4.4 KitKat exige a execução de ações não muito familiares à maioria dos usuários. E softwares que permitem o gerenciamento de widgets mesmo no momento em que a lock screen está ativada requerem, na maioria dos casos, aparelhos com root. Mas um aplicativo gratuito e disponível na Play Store promete facilitar a vida de quem busca inserir até quatro ícones em seu display.

Neste tutorial, você vai aprender a inserir atalhos em sua tela. Os aplicativos podem ser acessados mesmo em modo de tela bloqueada. Este recurso facilita o acesso a ferramentas de uso constante e é indicado a usuários que possuem aparelhos com telas grandes – mas celulares com displays menores e com Android 4.0 e superiores podem baixar a aplicação sem quaisquer problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1 – Download e ativação

O download de Widget Pager pode ser feito por meio deste link via Play Store. O app cria uma página de widgets que podem ser acessados através da tela de bloqueio. Certifique-se de ter o Android 4.0 ou superior instalado de seu aparelho e instale então a ferramenta.

Feito isso, a ativação de Widget Pager deverá ser realizada. Abra o aplicativo e toque sobre “Toggle the widgets pager” e pressione "Criar"; este botão irá permitir que seu novo app acesse todos os dados de seus widgets. Este comenda também faz com que a execução da ferramenta fique em segundo plano – funcionando, portanto. A etapa seguir requer apenas a seleção de seus softwares.

Passo 2 – Selecione os apps

Clique sobre “Configure Widgets” para selecionar os aplicativos que deverão ficar dispostos em sua tela de bloqueio. Note que a tela seguinte irá exibir quatro quadrantes; toque sobre cada um deles para escolher seu quarteto de apps principais e pronto. Será possível ativar, por exemplo, seu flash como lanterna em situações de emergência através de poucos comandos.

....

Importante mencionar que alguns usuários têm encontrado problemas durante o uso da extensão. O desenvolvedor de Widget Pager solicita à comunidade de clientes da Google que envie seus respectivos feedbacks. Uma versão paga com novas funções, tais como redimensionamento de widgets e mais páginas de aplicativos disponíveis, será lançada em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.