18 novas animações de boot para deixar seu Android ainda mais descolado

1 min de leitura
Imagem de: 18 novas animações de boot para deixar seu Android ainda mais descolado

Um dos maiores atrativos do Android é a sua versatilidade e flexibilidade, permitindo, por exemplo, uma grande variedade de personalizações da sua interface e até mesmo de suas funcionalidades.

O que muitos dos adeptos da plataforma da Google não sabem é que é possível modificar muito mais do que somente o papel de parede ou os ícones do sistema do robozinho verde, podendo inclusive alterar as animações de boot.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nós já publicamos uma matéria trazendo 35 imagens animadas para serem exibidas durante a inicialização do Android e deixar o smartphone ou o tablet ainda mais com a sua cara. Desta vez, selecionamos novas ilustrações para embelezar o seu aparelho — clique no nome das animações desejadas para baixá-las.

Requerimento

Antes de qualquer coisa, é importante que salientemos a necessidade de o seu aparelho ser rooteado, devido às exigências de permissões para a modificação desse tipo de conteúdo do sistema operacional. Caso você ainda não tenha feito o root no seu eletrônico, clique aqui para conferir um videotutorial com todo o procedimento a ser realizado.

Atenção! É nossa obrigação também alertar você de que esse processo faz com que a garantia do smartphone ou tablet seja perdida, além do fato de ele poder acarretar problemas de funcionamento do SO. Portanto, faça tal procedimento apenas se tiver certeza, e que isso seja por sua conta e risco.

Seleção

Luz no fim do túnel

Darth Vader

Triângulos 3D

Escada-sanfona

Espiral infinito

Bolas hipnotizantes

Esfera viva

Coração de papel

Polígono multifacetado

Água-viva

Boot do CyanogenMod11

PlayStation 2

Andy, o robozinho verde, no espaço

Razr M

Superman

Blue Alien

“Haters gonna Hate”

Android dançante

Como faço para instalar as animações?

A implementação básica e manual de animações de boot do Android nós já ensinamos nesta matéria. Contudo, existem apps que automatizam um pouco essa instalação e tornam esse trabalho bem mais descomplicado e prático.

Uma das ferramentas disponíveis é o Boot Animations — programa que, além de possibilitar a escolha de uma animação salva no aparelho, traz uma série de imagens animadas que são automaticamente baixadas e implementadas. Outra opção de software é o Boot Animation Changer.

Por fim, é válido salientar que as ilustrações mostradas aqui são apenas alguns dos exemplos de milhares de animações que você pode encontrar em sites e fóruns destinados especificamente para esse tipo de conteúdo, como o AndroidBootAnimation e esta página do XDADevelopers. Fique à vontade para explorar esses vastos repositórios e personalizar a tela de inicialização do seu Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.