Android Pay? Google pode lançar sistema mobile de pagamentos em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Android Pay? Google pode lançar sistema mobile de pagamentos em 2015
Imagem: Google

O Apple Pay ainda não está totalmente consolidado no mercado: só funciona nos Estados Unidos e em estabelecimentos parceiros com equipamento de leitura NFC. E, de acordo com um relato do China Business Week, ele logo deve ganhar um concorrente de peso para piorar a situação. Isso porque a Google estaria preparando um sistema de pagamentos via celular muito parecido que, ao menos provisoriamente, levaria o nome de Android Pay.

O Android Pay estaria em desenvolvimento na China, em uma parceria com a China UnionPay, maior operadora de cartões de crédito e débito do país — segunda do mundo, atrás somente da Visa. Essa aliança traz o benefício de um maior número de estabelecimentos envolvidos, dando uma vantagem inicial ao serviço em relação aos concorrentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda segundo o site, o sistema seria o mesmo: bastaria aproximar o smartphone do terminal de pagamento para processar a compra, com base na tecnologia sem fio Near Field Communication (NFC).

Lenovo, Coolpad e outras fabricantes locais já estariam em conversas iniciais com a UnionPay para participar do projeto. O lançamento estaria programado para o terceiro trimestre de 2015.

Vale lembrar que, fora o sistema da Apple, outros métodos de pagamento que dispensam o uso de cartões e moedas também buscam espaço no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.