12 apps incríveis para o seu Android rootado

4 min de leitura
Imagem de: 12 apps incríveis para o seu Android rootado

Há vários momentos em que não encontramos as ferramentas que precisamos para nossos smartphones. Em outros, descobrimos que algumas funções só podem ser exercidas por smartphones rootados. Mas e depois de fazer o root do aparelho Android, quais são os passos que devem ser tomados? A verdade é que sem os aplicativos corretos, não há muito o que fazer.

Felizmente, agora você pode contar com uma série de ferramentas criadas exclusivamente para quem possui smartphones com acesso root. Está curioso para conhecer estes apps? Então confira agora mesmo a lista que trouxemos do Phone Arena para você. Certamente você verá que há muito o que fazer com o seu smartphone Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Xposed

Você sempre quis desfrutar de uma série de funcionalidades presentes em ROMs customizadas do Android, mas não quer instalar uma no seu aparelho? Então você precisa conferir o Xposed. Ele é um sistema de customização bem interessante, que permite modificações de diversos tipos, incluindo a instalação de novas funcionalidades. O download da APK pode ser baixado por este link.

2. Device Control

Quais aplicativos podem acessar sua GPU? Quais pode fazer com que o seu aparelho vibre e com que intensidade isso vai acontecer? Você pode decidir tudo isso por meio do Device Control. O aplicativo ainda permite que você controle alguns itens de economia de energia para fazer com que o smartphone fique ainda mais poderoso e autônomo.

3. Root App Delete

É quase universal... Praticamente todo mundo que faz o root no aparelho Android o faz para poder apagar aplicativos-padrão que foram instalados pela fabricante ou pela operadora de telefonia. Mas como fazer isso? Com o Root App Delete você só precisa de alguns toques para excluir tudo o que é indesejado. Vale lembrar que é necessário tomar cuidado para não apagar nada vital para o aparelho.

4. FolderMount

Não é todo aparelho que permite a instalação de aplicativos nos cartões de memória externos. Isso pode ser um grande problema, principalmente para os donos de dispositivos que possuem menos memória interna. Felizmente, o aplicativo FoulderMount acaba com esse problema e permite que os dados de apps sejam movidos para os cartões.

5. Free WiFi Password Recovery

Chegou um amigo na sua casa e você não faz ideia de qual seja a senha do seu roteador? Não precisa mais passar vergonha e nem passar por egoísta, pois o Free WiFi Password Recovery está aqui para ajudar. Ele mostra as senhas que você possui gravadas com muita rapidez e de um modo bem intuitivo. Vale dizer que ele não quebra codificações de redes bloqueadas.

6. DiskDigger

Sabe aquela foto única que você tirou com a sua cantora favorita — que estava passando por perto da sua casa em uma coincidência única do destino e que nunca mais vai se repetir — e que você apagou por acidente? Pois com o DiskDigger você pode recuperar imagens apagadas com bastante facilidade. Lembrando apenas que é bom tentar restaurar logo após a exclusão.

7. Greenify

Está na hora de deixar o seu smartphone mais ecológico. Isso pode ser feito com ferramentas de otimização da bateria e da performance do aparelho, como é o caso do Greenify. Este app permite que os usuários configurem uma série de setores do aparelho, podendo fazer até mesmo com que apps fiquem hibernando quando não forem utilizados.

8. Tasker

Tasker é um aplicativo que permite que os smartphones Android se tornem ferramentas mais inteligentes e automáticas. O software traz mais de 200 ações pré-programadas, permitindo que qualquer consumidor crie ações, loopings e condições para a abertura de outros apps, mudanças de configurações e muito mais.

9. App Ops

Às vezes queremos baixar apps que podem salvar nossas vidas, mas não queremos ceder as permissões que eles estão exigindo. Felizmente, isso não é um problema para quem utiliza o aplicativo App Ops. Com ele, qualquer pessoa consegue mudar as permissões de um software mesmo depois de ele estar instalado.

10. GL Tools

Para os apaixonados por ferramentas de controle de vídeo, o GL Tools toma o controle de configurações relacionadas ao Open GL. Com ele, é possível mudar resoluções de renderização, configurações de texturas, escalas, sombras e muito mais. Ele permite até mesmo que games sejam enganados para que sua GPU seja identificada como algo superior ao que realmente é.

11. Titanium Backup

Precisa fazer o backup do seu smartphone? O Titanium Backup ainda é uma das melhores ferramentas para isso. O aplicativo faz o salvamento de apps, dados pessoais e documentos de qualquer tipo, mesmo que estejam nos cartões micro SD. A restauração também pode ser feita pelo próprio app.

12. Build Prop Editor

Para finalizar, uma ferramenta que exige muitos cuidados durante a utilização, por isso só instale se tiver conhecimentos avançados. O Build Prop Editor permite alterações na densidade da tela, no intervalo de buscas por redes WiFi, nas configurações de bateria e em muito mais — incluindo algumas funções que impossibilitar o uso do aparelho, se ficarem erradas.

.....

Gostou dos apps que trouxemos hoje? Com eles, você certamente conseguirá obter muito mais do seu smartphone. Conte-nos qual o seu favorito e o que você acha que ainda falta para que os aparelhos possam ser controlados com muito mais qualidade?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.