Android: mais da metade dos que fazem root querem remover crapware

1 min de leitura
Imagem de: Android: mais da metade dos que fazem root querem remover crapware
Imagem: SmartThings

Um site chinês chamado MyDrivers fez uma enquete recentemente com seus usuários perguntando quantos deles faziam root nos seus aparelhos Android. A publicação queria saber também quais os motivos para a realização desse procedimento. 27,44% dos leitores confirmaram utilizar atualmente aparelhos rootados e, desse grupo, mais da metade afirma ter feito isso para remover crapware, aqueles apps indesejados que vêm de fábrica.

Não dá para aceitar esses dados como resultados que refletem a realidade do mundo inteiro, mas podemos entender as razões desses leitores ao realizarem o root. Alguns dispositivos simplesmente são vendidos com muitos softwares adicionais que não podem ser removidos de forma tradicional. Isso ocupa espaço e, dependo da forma como funcionam no aparelho, contribuem para o gasto desnecessário de bateria se ficam em plano de fundo o tempo todo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A enquete do site também descobriu que a interface TouchWiz da Samsung é o maior problema apontado pelos leitores que fazem root em seus smartphones. Além da remoção de apps, a troca por uma ROM personalizada, como a CyanogenMod 11, é outro fator importante para a realização do root.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.