Bitmoji: como criar emojis para usar em qualquer mensageiro

2 min de leitura
Imagem de: Bitmoji: como criar emojis para usar em qualquer mensageiro

Os mensageiros para tablets e smartphones atualmente carregam uma quantidade satisfatória de funções: eles permitem o envio de mensagens de voz, fotos e vídeos, além de criação de conversas em grupo e muito mais. Além disso, todos eles apresentam uma série de emojis, que são aquelas ilustrações em forma de personagens, símbolos ou ações que são como se fossem uma variante do emoticon, que é apenas um rosto com uma expressão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas os emojis também são limitados: eles normalmente representam animais, objetos ou personagens aleatórios. Não há uma possibilidade de personalizá-los – e, muitas vezes, o sentimento do momento não consegue ser reproduzido por um dos desenhos disponíveis.

O Bitmoji é um aplicativo que permite a você criar um avatar com a sua cara (ou seja, com as características físicas e estéticas do usuário). Após isso, ele disponibiliza dezenas de emojis variados, cada um com uma característica diferente. Eles podem ser compartilhados em mensageiros de todos os tipos, incluindo os mais populares do mercado.

Criando o emoji

Depois de obter uma conta no serviço, algo que pode ser feito usando o login do Facebook para acelerar o processo, você é redirecionado imediatamente à tela de criação de um avatar.

O personagem pode ser personalizado de várias formas. Os primeiros passos são bem básicos: escolha o formato da cabeça, o tom de pele e o cabelo (em estilo, penteado, cor e até tamanho). A quantidade de possibilidades é alta, e cada seção tem muitas variantes – por isso, teste as alternativas e selecione a que mais combina com você.

Com o avatar já tomando forma, as modificações ficam mais específicas. Nariz, olhos, orelhas, boca e até acessórios são levados em conta. Usa óculos, deixa crescer a barba ou vive passando batom? O Bitmoji tem alternativas que cobrem essas características.

A parte mais divertida é sem dúvidas a do vestuário. Aqui, você seleciona a roupa que o personagem vestirá nos emojis. Há modelos mais sociais, outros com roupas usadas durante o dia a dia e até algumas fantasias engraçadas, como uma vestimenta de caubói.

Nos passos finais, você só precisa determinar o tipo físico do personagem, desde magro e alto até baixinho e fora de forma. Quando terminar, já é possível conferir toda a lista de emojis, separada por “reações”. Há uma galeria para pessoas felizes, outras para apaixonadas, e por aí vai.

Compartilhamento ao infinito e além

Clicando em um emoji, você acessa a janela de compartilhamento da figura. Ela pode ser enviada por quase todos os apps de mensagem e rede social que estiverem instalados. Há suporte para o WhatsApp, o Hangouts, o Facebook Messenger e muitos outros serviços.

Para acelerar o envio, um atalho com a cabeça flutuante do seu rosto virtual é adicionado a cada aplicativo de bate-papo. É só clicar no ícone, selecionar o emoji desejado e o destinatário e aguardar as reações. Os desenhos podem servir para dar risada, pedir desculpas, mostrar indignação ou até fazer uma declaração de amor.

Não achou o resultado parecido? Você pode modificar o avatar a qualquer momento e nem precisa começar do zero: basta acessar somente as áreas que precisam de alteração e selecionar um estilo diferente. O Bitmoji é totalmente gratuito e ocupa pouca memória no aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.