Android: controle e desative as atualizações automáticas de apps e jogos

1 min de leitura
Imagem de: Android: controle e desative as atualizações automáticas de apps e jogos
Imagem: The Movie Theme Song

A atualização de jogos e apps em aparelhos Android é feita de forma automática – esse recurso é executado de modo nativo por dispositivos recém-saídos de lojas. No entanto, essa função pode não somente fazer com que a conexão com a internet via mobile fique lenta; pode ser, ainda, que a memória e o processador de seu celular sejam acometidos pelo processo.

Porem, desabilitar a execução de atualizações de aplicativos e games é uma tarefa bastante fácil. Evite o consumo desnecessário de recursos ao calibrar uma rápida configuração em seu smartphone equipado com o sistema operacional da Google por meio de um simples comando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nota: este tutorial é destinado a usuários iniciantes do OS Android, naturalmente.

Desative as atualizações

Para que esta ação seja executada, o app Play Store deverá estar devidamente instalado em seu aparelho – este aplicativo não precisa ser baixado por dispositivos recém-saídos das lojas. É importante mencionar que o uso desta ferramenta pode ser feito apenas mediante cadastro do usuário junto a uma conta Google. Abra, portanto, o app e acesse o campo “Configurações”.

Toque sobre o ícone ilustrado por três barras horizontais localizado no canto superior esquerdo de sua tela. Selecionada a opção “Configurações”, o campo “Atualizar aplicativos automaticamente” deverá ser aberto. Escolha a primeira forma de atualização para desativar quaisquer atualizações automáticas de aplicativos e pronto: seus apps e jogos não serão mais atualizados sem sua prévia autorização.

E como saber se há atualizações disponíveis para uma ou outra ferramenta instalada em um Android? Ainda em “Configurações”, a opção “Notificações” pode ser gerenciada – desmarque-a para cancelar o aviso sobre atualizações de aplicativos ou jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.