Android: como desinstalar vários aplicativos de uma só vez

1 min de leitura
Imagem de: Android: como desinstalar vários aplicativos de uma só vez
Imagem: Android Pit

Fazer com que o sistema Android rode sem engasgos em seu gadget exige certa disciplina. É claro que os componentes que integram o corpo de seu smartphone ditam o quão bem o aparelho pode funcionar. Mas abarrotar seu celular com dezenas de softwares pode travar até o mais robusto dos hardwares.

Pode ser, naturalmente, que um ou outro usuário precise usar várias ferramentas em seu Android – conheça cinco formas de liberar espaço em seu sistema por meio deste link. Remover arquivos desnecessários do mobile também é outra das ações que pode otimizar o desempenho de aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fato é que, às vezes por descuido ou mera curiosidade, muitos apps acabam sendo instalados – e remover um aplicativo por vez é de fato trabalhoso. Neste tutorial, dicas acerca do programa “Easy Uninstaller” serão elencadas. Aprenda a remover vários aplicativos de seu Android de uma só vez.

Passo 1 – Ative a função

O download de Easy Uninstaller pode ser feito gratuitamente por meio deste link. Finalizada a instalação, a função de desinstalação de vários aplicativos deverá então ser ativada. Toque sobre os três pontos localizados à direita da parte superior da ferramenta e acesse o campo “Ajustes”.

Marque a opção “Modo de Desinstalação em Lotes”, retorne à tela inicial de Easy Uninstaller e comece a selecionar os aplicativos que deverão ser removidos de seu Android.

Passo 2 – Desinstale os aplicativos

Ativada a opção “Modo de Desinstalação em Lotes”, selecione os apps que deverão ser removidos de seu aparelho. Apenas marque a caixa que aparece ao lado de cada aplicativo exibido pela tela inicial de Easy Uninstaller, toque sobre o botão “Desinstalar” e conclua a ação clicando sobre “OK” nas sucessivas janelas que serão abertas.

O tempo consumido pela operação de desinstalação dos apps varia, naturalmente, de acordo com a quantidade de softwares selecionados. A remoção de programas pode ser feita também por meio do atalho “App Usage” – selecione-o ao tocar sobre o campo de configurações localizado no canto superior esquerdo da tela inicial de Easy Uninstaller.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.