Android cresce 33,3% e já domina 84,7% do mercado de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Android cresce 33,3% e já domina 84,7% do mercado de smartphones

O International Data Corporation (IDC) divulgou nesta quinta-feira (14) números relativos às vendas e à participação de mercado dos sistemas operacionais mobile. As estatísticas se referem ao segundo trimestre de 2014 e os números revelam que a participação de mercado do Android cresceu ainda mais.

No segundo trimestre deste ano foram vendidos 255,3 milhões de aparelhos com Android. No mesmo período do ano passado esse número chegou aos 191,5 milhões, o que representa um crescimento de 33,3%. Com isso, a participação de mercado do SO da Google subiu de 79,6% para 84,7%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O iOS, da Apple, permanece na segunda posição. No segundo trimestre deste ano foram entregues 35,2 milhões de unidades de iPhones, contra 31,2 milhões de unidades entregues no ano passado. Isso representa um crescimento de 12,7% no volume de vendas, mas ainda assim a participação de mercado da Apple caiu de 13% para 11,7%.

Por fim, na terceira posição, o Windows Phone entregou 7,4 milhões de unidades dos seus smartphones, contra 8,2 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado. Com isso, a participação de mercado do SO mobile da Microsoft passou de 3,4% para 2,5%, queda de 9,4%.

Participação de mercado

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.