Android passa iOS e é o sistema operacional móvel mais usado no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Android passa iOS e é o sistema operacional móvel mais usado no mundo
Imagem: Google

O Android acelerou e fez uma ultrapassagem incrível: o sistema operacional da Google venceu o iOS pela primeira vez e tornou-se o líder de uso na área móvel, de acordo com dados da Net Applications.

A plataforma, que mede acessos em rede, mostrou que o Android é agora o sistema operacional móvel mais usado do mundo, com 44,62% do mercado. A prata agora pertence ao iOS, que caiu para 44,19%. O gráfico mostra o desempenho desde o ano passado e os dados mais atualizados são de julho de 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A altíssima quantidade de produtos lançados com a plataforma da Google é com certeza a resposável por essa explosão do Android em uso de sistema operacional: fabricantes como LG, Sony, Samsung, Motorola e HTC apresentaram cada uma mais de um modelo com bom desempenho em vendas. A Apple, pelo contrário, só deve apresentar o iPhone 6 em setembro — e aí, quem sabe, até retomar a liderança.

Briga pelo bronze

No pelotão de baixo, a briga é grande. O Java presente em "versões alternativas" ou xing-lings de tablets e smartphones, tem 4,19% do mercado e apresenta estabilidade, por incrível que pareça.

O ultrapassado Symbian, de aparelhos da Nokia, tem 2,57% de uso registrado e a tendência é mesmo a queda-livre. O Windows Phone cresceu bastante em 2014, é verdade, mas os números são baixos para a ambição da Microsoft: 2,49%, ganhando apenas de "Outros", como o BlackBerry, que encerra a lista com 1,94%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.