Android: como deixar o seu smartphone com a cara do Windows Phone 8

2 min de leitura
Imagem de: Android: como deixar o seu smartphone com a cara do Windows Phone 8

Uma das maiores vantagens apontadas pelos adeptos do Android é a sua flexibilidade, permitindo uma ampla e variada gama de configurações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E o que mais atrai os donos de smartphones ou tablet com a plataforma da Google nesse sentido é a possibilidade de personalizar a interface do sistema operacional como quiser.

A própria loja de aplicativos do Android, a Google Play, disponibiliza uma infinidade de apps para modificar a aparência do SO. Neste artigo, vamos ensinar você a deixar o visual do seu eletrônico semelhante ao Windows Phone, sistema móvel da Microsoft que ganhou grande popularidade ao ser adotado pela linha Lumia da Nokia.

Requerimento

Para que você transforme o seu aparelho com Android em um dispositivo com a aparência do Windows Phone, é necessária a instalação de um launcher. Como mencionamos, na Google Play existe uma enorme quantidade de softwares com essa finalidades, como você pode conferir clicando aqui. Entre tantos aplicativos, um dos mais renomados e melhor avaliados é o Launcher wp8. Assim, para este tutorial, resolvemos escolher ele como ferramenta principal de personalização.

Faça você mesmo

1. Depois de instalar o Launcher wp8 no seu aparelho, execute o app. Nessa primeira execução, o programa vai pedir se ele pode se tornar o launcher padrão do sistema. Pressione o botão “Confirmar” quando essa solicitação for feita.

2. Em seguida, é a vez do SO solicitar que você selecione o programa que deve ser usado para acessar a tela inicial. No menu exibido, ele deve oferecer duas opções: a do launcher-padrão do Android e a do Launcher wp8. Pressione a opção “Launcher 8 free” e, na sequência, escolha a alternativa “Sempre”.

3. Feito isso, o seu smartphone ou tablet deve assumir automaticamente a aparência do Windows Phone. A partir de então, você só precisa configurá-lo e personalizá-lo da maneira que desejar. Para modificar os tiles (como são chamados os atalhos de softwares e recursos no WP), tudo o que você precisa fazer é manter o item requerido pressionado por alguns segundos.

Dessa forma, você é capaz de mover o atalho, excluí-lo da tela inicial ou configurá-lo, podendo definir o seu tamanho, a sua opacidade, o seu título, o seu ícone, a sua coloração, entre outras opções de customização. Confira abaixo uma relação com outros apps que possuem o mesmo objetivo que o Launcher wp8 e são configurados de maneira muito similar. Caso você queira conferir todos os launchers com aspectos do Windows Phone para Android existentes no Baixaki, clique aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.