Melhores apps para Android: 01/08/2014 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 01/08/2014 [vídeo]

Mais uma semana chega ao fim e é hora de conferir os aplicativos e jogos que mais se destacaram ao longo dos últimos dias na redação do Baixaki. Nossa seleção é feita a partir das dezenas de apps testados todos os dias por nossos redatores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na lista de dicas hoje, trazemos ótimos apps de personalização do sistema operacional, aprendizado de inglês, localização por GPS, transferência de arquivos e, claro, ótimos jogos de estilos variados. Vamos aos melhores!

APLICATIVOS

Cover Lock Screen (beta)

Android 4.1+
Grátis

Cover Lock Screen (beta) é o aplicativo que abre nossa seleção semanal. Ele é uma tela de bloqueio inteligente, com vários atalhos e aplicativos que você mesmo pode selecionar. É possível criar até quatro perfis diferentes, que se modificam ao longo do dia, de acordo com a situação — por exemplo: alterando entre apps de redes sociais para os momentos de lazer e apps de localização para viagens e deslocamentos.

Xender

Android 2.3+
Grátis

Se você sofre com sua conexão de internet, Xender pode ser uma boa ajuda na hora de transferir arquivos entre diferentes dispositivos. Ele permite que você realize o processo mesmo sem 3G, 4G, WiFi ou Bluetooth. Para conectar os dois aparelhos, o app usa um ponto de acesso sem fio, transformando um deles em um roteador e possibilitando que o envio e recebimento de imagens, vídeos e documentos ocorra de forma eficiente.

Jink Beta

Android 4.0+
Grátis

Jink Beta é um aplicativo que permite que você veja onde seus amigos estão em um mapa em tempo real. É possível compartilhar sua localização exata de forma privada, apenas com quem você deseja. O serviço não exige nenhum tipo de cadastro, usando apenas o número de seu telefone. O app ainda é desenvolvido para consumir energia de forma moderada, não acabando com a carga de bateria de seu aparelho.

Duolingo Test Center

Android 4.0+
Grátis

Duolingo Test Center é mais um aplicativo da Duolingo para auxiliar você no aprendizado do inglês. O novo serviço é uma plataforma completa de certificação, que pode validar o conhecimento dos estudantes e emitir certificados. Suas provas custam aproximadamente US$ 20 (R$ 45), muito mais barato do que a maioria dos testes de proficiência conhecidos, e tudo pode ser feito através de seu smartphone ou tablet.

Star Launcher

Android 4.1+
Grátis

Para quem adora alterar o visual do Android, a dica do Melhores é Star Launcher. Esta nova interface pode modificar ícones e papel de parede, deixando a homescreen muito mais moderna e atraente. Todos os atalhos para apps instalados estão na tela inicial, modificando não só o visual, mas também a forma como você interage com o sistema operacional.

JOGOS

MODERN WORLD WAR

Android 2.3+
Grátis

O primeiro jogo de hoje é MODERN WORLD WAR. Neste game de tiro casual, você precisa acabar com todos os soldados inimigos, defendendo sua posição no cenário de cada fase. Ao final de cada batalha, você pode visitar a loja virtual do jogo e comprar novos trajes para o atirador, acessórios e armas ainda mais poderosas, que vão melhorar seu desempenho e garantir mais pontos.

Bouncy Ninja

Android 2.3+
Grátis

Se você é fã de jogos rápidos e de concentração, Bouncy Ninja é a dica da vez. Seu objetivo aqui é manter o ninja vivo enquanto salta pela tela, tomando cuidado com as pontas mortais que estão localizadas nas paredes do cenário. Toque a tela para fazer o personagem saltar de um lado para o outro desviando dos obstáculos e tentando sobreviver o máximo de tempo que conseguir.

Incoming! Goblins Attack TD

Android 2.3+
Grátis

Incoming! Goblins Attack TD é um game em estilo Tower Defense, em que sua missão é evitar que goblins terríveis ataquem sua cidade, invadam seu reino e destruam todo o povoado. Para se defender, você pode utilizar uma série de torres com poderes variados, além de minas terrestres e feitiços poderosos, que podem interromper o avanço das tropas inimigas. Toda essa ação ocorre em cenários incríveis, com ótima trilha sonora e muitas fases para você se divertir.

Furball Rampage

Android 2.3+
Grátis

Para os fãs de games de plataforma, nossa sugestão de download é Furball Rampage. Neste jogo, você deve guiar um ratinho por cenários coloridos e recheados de perigos e obstáculos. Para somar pontos, é preciso coletar moedas e diferentes bônus, que podem garantir upgrades importantes para o personagem. Com jogabilidade afiada e gráficos caprichados, este game tem tudo para conquistar você.

Kartoon Crazy Racing

Android 2.3+
Grátis

Encerramos o Melhores de hoje com um ótimo joguinho de corrida: Kartoon Crazy Racing. Seu objetivo é pilotar karts em alta velocidade, disputando campeonatos e jogando online contra usuários de todo o mundo. Utilize os power ups com sabedoria para melhorar seu desempenho ou prejudicar seus adversários e aproveite as diferentes opções de motoristas, carros e pistas incríveis que o game oferece.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.