ZTE anuncia a Light, tablet com tela de 7 rodando o Android 2.1

1 min de leitura
Imagem de: ZTE anuncia a Light, tablet com tela de 7 rodando o Android 2.1

ZTE Light, nova tablet rodando Android 2.1

Fonte: Divulgação

Há algum tempo atrás a ZTE lançou uma tablet de baixo custo, a Racer, que não foi exatamente um sucesso. O novo lançamento anunciado, a ZTE Light, impressiona mais e ela pode ser considerada uma alternativa de compra, mas não mostra muitos diferenciais em relação à concorrência. Em um mercado como este, que tem se mostrado cada vez mais competitivo, isso pode ser um problema.

A ZTE Light possui os requisitos básicos para uma tablet rodando Android 2.1: Wi-Fi, 3G, slot de cartão SD para expansão de até 32GB de espaço e GPS. A tela de 7” exibe uma interface que parece ser uma personalização do sistema operacional do Google. A promessa da ZTE é que a bateria do gadget tenha autonomia de 10 horas.

Segundo o fabricante, a tablet foi desenvolvida para uma experiência mais completa de navegação na internet, tanto para entretenimento como para negócios, porém pouco foi dito sobre quais são realmente os diferenciais da ZTE Light em relação à concorrência. O gadget possui câmera de 3MP, player multimídia com suporte a vídeos em mp4 e conexão Bluetooth para compartilhamento de dados.

Nenhuma informação de preço foi divulgada ainda, mas acredita-se que muito em breve aconteça o lançamento comercial da tablet em lojas do setor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.