Nexus 8 e Android 4.5 em julho; design do OS será padronizado [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 8 e Android 4.5 em julho; design do OS será padronizado [rumor]

Ainda em fevereiro deste ano, um suposto empregado da Google, de Dublin, disse que lançamento do Android 4.5 iria acontecer um mês após a realização da Google I/O 2014. Dessa forma, a chegada do novo sistema operacional aconteceria de modo simultâneo ao anúncio oficial do Nexus 8. Pois nesta semana, o site Android Geeks fez novamente referência ao tal rumor e, ao entrevistar aparentemente outra vez sua fonte exclusiva, cravou como data de lançamento do Android 4.5 o mês de julho.

Além de reiterar o que foi dito há alguns meses, o misterioso empregado afirmou que a conferência Google I/O 2014, que acontece entre os dias 25 e 26 deste mês, deverá apresentar outras novidades em vez de exibir seu novo OS para mobiles ao lado do tão esperado Nexus 8. “Nossa fonte também confirmou que a Google irá focar em seus serviços que serão lançados”, reporta o site.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como será o Android 4.5? (foto conceitual)

Foi mencionado ainda que a gigante das buscas não irá mais desenvolver a linha de tablet Nexus com telas de 7 polegadas. De acordo com o tal funcionário, este setor encontra-se por demais saturado; a Google deverá, então, investir na fabricação de telas com 8 polegadas (veja aqui as mais recentes supostas imagens do Nexus 8).

Design Android padronizado pelo Quantum Paper

Informações veiculadas pelo portal Android Police afirmam que um novo programa da Google pretende padronizar o design das plataformas Android. Sob o nome de Quantum Paper, a iniciativa deve levar aos aplicativos da companhia elementos comuns (ícones como atalhos para o mecanismo de pesquisas e demais botões dos dispositivos Android seriam “iguais”).

A personalização comum seria feita também pelo programa nos sites da Google. "Quantum Paper é o nome que designa um conjunto de ações para o desenvolvimento de um novo e unificado framework de design; a intenção é fazer com que as experiências sejam mais consistentes em todas as plataformas", afirma o site. Mais detalhes sobre o projeto deverão ser revelados ainda neste mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.