KitKat está em 13,6% de todos os aparelhos Android ativos

1 min de leitura
Imagem de: KitKat está em 13,6% de todos os aparelhos Android ativos
Imagem: Talk Android

A Google divulgou hoje o seu relatório sobre a distribuição das versões do Android e um detalhe interessante pode ser obtido a partir dos números da empresa. A versão KitKat 4.4.x do SO cresceu rapidamente, se comparada aos dados do mês passado, chegando em 13,6% de todos os dispositivos que têm o Robô como sistema operacional. A contagem foi feita entre 28/05 e 04/07 e mostra um crescimento percentual de 5,1% da última versão do sistema.

Mesmo com isso, o KitKat não é a versão do Android mais popular atualmente. Como é possível observar no gráfico, as variantes do Jelly Bean contam, no total, mais de 58% dos aparelhos Android ativos atualmente. Fora isso, a quantidade de aparelhos com a versão 2.3 do SO ainda é maior que a de smartphones com KitKat, algo que a Apple aproveitou para criticar em sua apresentação sobre o iOS 8 na última WWDC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Só o KitKat cresce

Ainda assim, o cenário é animador para o KitKat, sendo praticamente a única versão que cresce atualmente frente às demais variantes. Fora isso, há a expectativa de que um novo Android seja anunciado na Google I/O 2014, que acontece no fim deste mês. Essa seria a versão 4.5, que poderá trazer o suporte nativo a processadores 64-bit.

Confira na galeria todos os números da Google. Note ainda que essa contagem é feita a partir do número de aparelhos cadastrados na Google Play. Como dispositivos com versões anteriores à 2.3 não são compatíveis com a loja, eles não entram na conta. Fora isso, o Android 3.0 também não representa mais uma quantidade significativa nesse levantamento e não aparecerá mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.