Teclado do LG G3 está disponível para aparelhos Android rootados

1 min de leitura
Imagem de: Teclado do LG G3 está disponível para aparelhos Android rootados
Imagem: PhanDroid

Há mais ou menos uma semana, a LG apresentou ao mundo todo o seu novo celular inteligente top de linha, o já famoso LG G3. Apesar de estar disponível para vendas somente na Coréia do Sul, muita gente está desejando o aparelho pelo simples fato de que ele conta com diversas características atraentes de hardware e software.

Entre essas novidades, podemos citar o teclado do smartphone, que tem o objetivo de oferecer uma experiência nova aos adeptos do Android. Por conta disso, o aplicativo apresenta reconhecimento de contexto (algo que deve diminuir os erros de digitação) e diferentes alternativas de personalização, como a mudança de altura dos botões, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há algumas restrições, é claro

Devido às melhorias citadas acima, uma quantidade bem considerável de pessoas ao redor do mundo gostaria de experimentar o teclado do LG G3. Pensando nisso, alguns usuários do fórum XDAdevelopers se juntaram e extraíram o aplicativo da ROM do aparelho da LG é o disponibilizaram para download, assim como você pode conferir ao clicar aqui.

Contudo, para que você possa utilizar o aplicativo de teclado sem problemas, é necessário ter um aparelho que tenha sido rootado e que rode o sistema Android 4.4 KitKat ou algo superior a isso. O site Phone Arena também alertou que é aconselhável o backup do software antigo em aparelhos LG G2, já que o app em questão vai ser reescrito.

Além de tudo isso, logo abaixo você pode conferir uma pequena galeria com algumas imagens do teclado extraído do LG G3.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.