Start for Android, uma tela de bloqueio que enriquece seu aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Start for Android, uma tela de bloqueio que enriquece seu aparelho
Imagem: TheNextWeb

Launchers e outros programas que mudam a aparência do sistema operacional Android são ótimas alternativas de personalização, já que o programa do seu smartphone fica mais próximo do seu gosto estético e também acompanha melhor a maneira como você o utiliza. Sendo assim, não é à toa que softwares deste gênero sejam tão difundidos.

A novidade é que o aplicativo Start for Android tem uma proposta um tanto quanto diferenciada. Quando você instala esse programa no seu smartphone, ele não muda toda a aparência do sistema operacional da Google, mas troca a tela de bloqueio por uma nova cheia de recursos que podem ser úteis dentro da sua rotina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vamos aos detalhes do app

Em primeiro lugar, é necessário dizer que o Start for Android permite que você utilize a foto ou imagem que você quiser como papel de parede. No entanto, o diferencial é que o software cria um menu circular (parecido com o do CyanogenMod), sendo que você deve arrastar o seu dedo em diferentes direções para abrir recursos variados.

Com isso, você consegue ativar a sua lista de ligações telefônicas, por exemplo, na própria tela de bloqueio e falar com os últimos contatos escolhidos. Ainda nessa mesma tela, há a possibilidade de você conferir seus emails, ler as últimas mensagens do WhatsApp, entre outros serviços — tudo isso sem desbloquear, de fato, o smartphone.

O objetivo disso tudo é tornar o uso do seu aparelho mais simples e intuitivo. A única ressalva é que certas informações pessoais barradas por configurações de segurança (algo que deve abranger redes sociais) necessitam que você informe senhas, resultando em uma tela de bloqueio dupla, por assim dizer.

Você escolhe as funcionalidades

O Start for Android também tem suporte para que você escolha ou baixe diferentes plugins para que novos recursos sejam ativados através da tela de bloqueio. O próprio software conta com algumas opções, abrangendo o Facebook, feed de páginas, YouTube, Flickr, galeria do celular, entre outras alternativas desses gêneros.

Quando essas funções são ativadas, um menu aparece na parte esquerda da tela de bloqueio — e o serviço em questão é aberto com apenas um toque. Caso você esteja interessado neste aplicativo, tudo o que você precisa fazer é clicar aqui e realizar o download através da Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.