Melhores apps para Android: 23/05/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 23/05/2014 [vídeo]

Sexta-feira é dia de conferir uma seleção com os melhores aplicativos que passaram pela redação do Baixaki ao longo dos últimos dias. São opções de utilidade, entretenimento e jogos de estilos variados para a sua diversão.

Entre os destaques desta semana, temos uma importante atualização no Google Chrome, um app para você acompanhar a Copa do Mundo de 2014 que está chegando e também seis jogos incríveis. Vamos aos eleitos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Google Chrome

Android 4.0+
Grátis

O navegador oficial da Google recebeu uma atualização há muito esperada pelos usuários. Finalmente, você pode restaurar abas fechadas, com o popular “Ctrl+Alt+T” do desktop chegando ao seu smartphone ou tablet. Além disso, agora é possível rodar vídeos em HTML5 com legendas e transmitir gravações utilizando o Chromecast. Ou seja, um dos melhores navegadores do mundo mobile ficou ainda melhor.

Copa do Mundo 2014 Brasil

Android 2.2+
Grátis

Para quem é fã de futebol e está ansioso pela maior competição mundial, Copa do Mundo 2014 Brasil é indispensável. Você vai poder acompanhar resultados das partidas e receber alertas de jogos e gols. Além disso, ele traz informações sobre os grupos, todos os estádios, os artilheiros da competição, os atletas convocados e até mesmo sobre Copas passadas, com campeões e curiosidades.

Cine Mobits - Guia de Cinemas

Android 2.2+
Grátis

Para os cinéfilos de plantão, a dica do Melhores Apps de hoje é Cine Mobits - Guia de Cinemas. Com este aplicativo, você pode consultar todas as informações essenciais para planejar sua ida ao cinema, com dados de várias cidades do país, sinopses, horários e até mesmo trailers. O app também permite que você convide seus amigos para ver o filme com você, através de SMS, Facebook ou Twitter, além de comprar ingressos, evitando longas filas na bilheteria.

Chatwala Video Messenger

Android 4.0+
Grátis

Chatwala Video Messenger é uma forma de conversar com seus amigos através de vídeo, e não somente com mensagens escritas. Seu grande diferencial está em sua interface, que permite que você visualize a reação do outro usuário durante a exibição de sua mensagem. E não se preocupe: o app não armazena nenhum vídeo. Depois que a mensagem é visualizada, ela é automaticamente apagada da memória do aparelho.

Ônibus, Trem e Metrô: Moovit

Android 2.3+
Grátis

Para quem mora nas maiores cidades do país e busca informações sobre o transporte público, Ônibus, Trem e Metrô: Moovit é um app essencial. Ele traz dados sobre linhas de ônibus, trem e metrô, com alertas para que você não perca a hora. Você também pode traçar rotas para saber como chegar de forma mais eficiente a seu lugar de destino, de acordo com o trânsito no momento. Por ser uma plataforma colaborativa, assim como o Waze, Moovit está sempre superatualizado.

Configurable brightness preset

Android 3.0+
Grátis

A opção de brilho automático do display nem sempre funciona de forma adequada. Pensando nisso, foi desenvolvido o app Configurable brightness preset. Nele, você pode escolher entre quatro estados de iluminação diferentes, configurados de acordo com a sua necessidade. Um widget pode ser utilizado para mudar os presets de forma prática e funcional. Com este app, você economiza bateria e otimiza a visualização de tela no Android.

JOGOS

PES MANAGER

Android 2.3+
Grátis

PES MANAGER é um jogo de gerenciamento de futebol da Konami, desenvolvido especialmente para o mundo mobile. Com ele, você pode fazer o papel de cartola e de treinador, contratando jogadores, escalando o time e traçando a estratégia para o sucesso. São duas opções de disputa, com o gerenciamento do clube e o controle das partidas, com inúmeras possibilidades de jogo. Diversão ideal para quem é fã de futebol!

Godzilla: Strike Zone

Android 4.0+
Gratuito

Em Godzilla: Strike Zone, você é um soldado que está em meio a uma cidade totalmente destruída pelo monstro Godzilla. Você precisa cumprir diferentes missões, resgatando civis por todo o cenário, em momentos que alteram ação em primeira e terceira pessoa. O game se destaca por trazer um clima de suspense muito bem construído, com um personagem clássico que está prestes a retornar às salas de cinema.

Striker Soccer 2

Android 2.3+
Grátis

Striker Soccer 2 é o segundo game de futebol de hoje, mas aqui o foco está entre as quatro linhas. Você pode disputar jogos de diversas ligas de todo o mundo, em modalidades variadas e nível de dificuldade que você mesmo pode escolher. O jogo traz missões interessantes, como virar um placar, manter o time na liderança de um campeonato ou ganhar um jogo em poucos minutos. As partidas variam entre 3 e 15 minutos, e contam com gráficos de ótima qualidade.

Edge of Tomorrow Game

Android 4.0+
Grátis

Edge of Tomorrow Game se passa em um futuro distante, após uma invasão alienígena no planeta, a qual aniquilou todas as forças militares da Terra. A ideia do jogo é divulgar o filme “No Limite do Amanhã”, que estreia no Brasil no final de maio. Seu objetivo é tentar sobreviver aos ataques inimigos, explorando um mundo devastado com um alto nível de dificuldade e controles intuitivos. O game ainda conta com sons imersivos e conteúdo disponível em português.

Total Pursuit

Android 2.3+
Grátis

Total Pursuit é um jogo de corrida em que você precisa mostrar habilidade e concentração. O cenário é uma rua movimentada de uma grande cidade, e você precisa desviar de todos os desafios no caminho para escapar da polícia. O game é simples, mas conta com uma jogabilidade divertida e descomplicada, além de dois modos diferentes de disputa e diversos power-ups no meio do caminho.

Overkill Mafia

Android 3.1+
Grátis

Overkill Mafia é o jogo que fecha em grande estilo o Melhores Apps da Semana. Prepare seu terno e sua arma, pois você vai ser transportado para a cidade de Chicago, em 1920, tomada pela máfia italiana. Seu objetivo é se tornar o gangster mais poderoso do pedaço, conquistando respeito dos inimigos, armas poderosas e muito dinheiro. O game conta com gráficos de primeira, uma trilha sonora perfeita e enredo muito envolvente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.