Android: um truque secreto para deixar o Chrome ainda mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: Android: um truque secreto para deixar o Chrome ainda mais rápido
Imagem: Google

O navegador Google Chrome é nativo no Android já faz algum tempo e é considerado como uma das melhores opções disponíveis para os consumidores atualmente. Mesmo com todos os recursos disponíveis, há quem diga que ele poderia ser mais veloz do que é — pois há algumas páginas que podem sofrer lentidões durante os carregamentos, por exemplo. Mas será que há como fazer isso?

A verdade é que realmente existem formas de melhorar o funcionamento do Google Chrome para Android. E o melhor de tudo é que você não precisa esperar até que a Google lance uma nova versão do app para isso, pois você pode resolver esse problema com uma pequena alteração a ser realizada nas configurações do Chrome. Está curioso para saber como fazer isso? Então confira as nossas dicas agora mesmo!

Acelerando o Google Chrome

Antes de tudo, você deve abrir o aplicativo Google Chrome no seu smartphone e então ordenar a abertura de uma nova guia. Digitando o seguinte endereço: “chrome://flags/#max-tiles-for-interest-area” (sem aspas). Com isso, uma página similar com a mostrada logo abaixo será mostrada.

Nela, você deve encontrar a lista de opções que está logo abaixo de “Máxima divisão da imagem para a área de interesse”. Ela deve estar mostrando “Padrão” ou “128” em alguns aparelhos. Mude para “512” — ou “256” se seu celular for um pouco mais antigo.

Após isso, apenas clique sobre “Reiniciar o navegador”, que está na parte mais baixa da tela.

.....

Com essa rápida dica, você aprendeu a fazer com que o seu navegador Google Chrome para Android fique mais rápido. Segundo ErythoCytes64, que descobriu o truque e postou no Reddit, o resultado pode fazer com que o navegador fique mais rápido do que qualquer outro disponível para os portáteis atualmente.  Gostou de conhecer a modificação?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.