OK Google: comandos de voz do Google Now podem ficar mais poderosos

1 min de leitura
Imagem de: OK Google: comandos de voz do Google Now podem ficar mais poderosos

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

Até agora os aparelhos Android não possuem um sistema de reconhecimento de comandos de voz muito abrangente, além do Moto X, dar comandos aos aparelhos ainda é um pouco limitado, já que a maioria dos modelos mais modernos (como Nexus 5 e Galaxy S5) limitam-se a receber o comando “OK Google” apenas a partir da tela inicial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, as coisas parecem estar prestes a mudar. Segundo rumores apontados pelo site Android Police, esses comandos podem passar a funcionar em qualquer local do sistema, inclusive dentro de aplicativos. Ao navegar pelas fotos, por exemplo, você poderá dar o comando “compartilhar esta imagem” para postar a foto em uma rede social.

Seria essa a resposta da Google para as assistentes Siri e Cortana, do iOS e WP? Vale lembrar que rumores recentes já indicaram um serviço de notificação de acidentes de trânsito e até mesmo uma função que ajuda você a lembrar de pagar as suas contas.

Outro detalhe apontado pelo site é a substituição do tradicional botão Home por um botão Google, que iniciaria a busca em qualquer ponto do sistema. Na tela inicial, sua função seria mostrar os aplicativos recentes.

Seria esta a nova barra de navegação do Android? (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

O site também afirma que essas novidades não devem surgir tão cedo e, quando aparecerem, devem ser restritas aos smartphones “puros” da Google, ou seja, a empresa quer fazer o possível para diferenciar o seu Android dos Androids concorrentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.