Melhores apps para Android: 25/04/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 25/04/2014 [vídeo]

Chegou o final de semana, e você já sabe que pode conferir aqui no Tecmundo uma seleção com os melhores aplicativos que saíram nos últimos dias para o Android. São opções de comunicação, organização, edição de imagem e, claro, os jogos mais legais da Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas antes de falar sobre os nossos indicados da semana, temos duas novidades que acabaram de chegar à loja virtual do Android: os apps oficiais do Tecmundo e Mega Curioso.

TecMundo Notícias

Android 4.0+
Grátis


Com TecMundo Notícias você vai ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia. O app é dividido em quatro áreas principais, e traz uma aba com os assuntos mais relevantes do momento.

 

Mega Curioso

Android 4.0+
Grátis


O Mega Curioso segue o mesmo estilo funcional, com divisões inteligentes para você encontrar as notícias mais interessantes e curiosas sobre diversos assuntos. E todas as matérias podem ser facilmente compartilhadas nas principais redes sociais.

 

Agora sim, vamos aos nossos escolhidos da vez!

APLICATIVOS

Confide

Android 2.3+
Grátis


Se você busca uma opção de comunicação supersegura, nossa dica é o app Confide. Ele é capaz de receber e enviar textos criptografados, com mensagens que desaparecem depois de lidas. Além disso, o aplicativo bloqueia a captura de tela, para que a outra pessoa não possa armazenar o conteúdo visualizado. Uma opção interessante de se comunicar sem deixar rastros.

 

IFTTT

Android 4.0+
Grátis


IFTTT é um app que tem como objetivo facilitar sua vida, automatizando funções no Android com gatilhos que você mesmo cria. Por exemplo: é possível enviar uma imagem para o Dropbox ao mesmo tempo em que ela é postada no Instagram, ou alterar o papel de parede do sistema operacional sempre que você capturar uma nova imagem. As possibilidades são praticamente infinitas, bastando combinar os serviços para obter ações bastante funcionais.

 

XnInstant Camera

Android 2.3+
Grátis


XnInstant Camera é uma brincadeira interessante para quem gosta de fotografia. O app, que é superfácil de usar, é capaz de capturar várias imagens em sequência, criando montagens automáticas. Além disso, os filtros de cor são selecionados em tempo real, e o resultado final é uma imagem divertida e original, pronta para ser compartilhada com seus amigos.

Grapholite Diagrams Demo

Android 4.0+
Grátis


Quem precisa trabalhar com esquemas organizacionais, fluxogramas, plantas de imóveis e outros elementos similares pode encontrar em Grapholite Diagrams Demo uma ótima opção de download. O app conta com uma infinidade de elementos visuais que podem ajudar você a organizar os pensamentos e apresentar conteúdo visual de forma inteligente.

Speed Up Expert

Android 2.3+
Grátis


Vez ou outra, o desempenho de seu Android pode ficar sobrecarregado, com muitas tarefas rodando no plano de fundo. Para ajudar você a solucionar este problema, Speed Up Expert é um aplicativo direto, capaz de excluir arquivos desnecessários, interromper processos e, assim, turbinar a performance do aparelho.

 

Moonshine

Android 4.0+
Grátis


Rumores tomaram a internet nos últimos dias com um possível novo visual para o Android, que vem sendo chamado de Moonshine. Sem perder tempo, desenvolvedores criaram uma interface baseada nestas imagens vazadas, com novos ícones e papéis de parede. Basta baixar um launcher-base e instalar o aplicativo Moonshine como tema para desfrutar do novo estilo do sistema operacional.

Nós, do Tecmundo, criamos uma personalização que utiliza o Moonshine. Confira o tutorial da semana no Android Tunado.

JOGOS

Rage of the Immortals

Android 2.3+
Grátis


Abrindo a seleção de jogos da semana, nossa indicação é Rage of the Immortals. Esse jogo mistura gerenciamento de cidades e brigas de rua, com uma experiência viciante. No controle de um pequeno grupo de guerreiros, a sua missão é treinar combatentes e enfrentar gangues inimigas. O game tem ótimo visual, trilha sonora marcante e bons upgrades.

Smash Bandits Racing
Android 2.3+
Grátis


Smash Bandits Racing é um jogo de corrida em que sua missão é escapar das forças policiais em disputas insanas pelas ruas, sendo perseguido por várias viaturas e até helicópteros. Para escapar das grades, você precisa bater em quase tudo o que estiver no seu caminho, em um jogo de controles precisos e gráficos de alta qualidade.

XCOM: Enemy Unknown

Android 2.3+
R$ 22,33


XCOM: Enemy Unknown é um dos grandes nomes do Melhores Apps de hoje. O jogo é uma releitura da franquia que foi lançada na década de 1990, com trama intensa e muito envolvente. Alienígenas invadem o planeta Terra e começam a abduzir pessoas, e você faz parte de uma unidade militar secreta, que precisa combater os inimigos extraterrestres.

Dragão Glória

Android 2.2+
Grátis


Dragão Glória é um jogo de RPG e estratégia no qual você mergulha em um universo paralelo totalmente tomado por monstros, orcs, dragões e muitos bichos que precisam ser combatidos em nome da paz. Além de uma boa jogabilidade e visual de primeira, o jogo se destaca por trazer conteúdo totalmente voltado para os brasileiros, com narrativa em português e servidores exclusivos.

Sonic Racing Transformed

Android 4.0+
Grátis


Sonic Racing Transformed fecha nossa seleção de hoje com um dos personagens mais queridos do mundo dos games. Neste jogo de corrida, você vai disputar provas emocionantes com Sonic e sua turma, em veículos que se transformam e podem levar a competição para a terra, o mar e até mesmo o céu. Fácil de jogar, com estilo desafiador e muito divertido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.