Android: como atender ligações por gestos sem tocar em seu celular

2 min de leitura
Imagem de: Android: como atender ligações por gestos sem tocar em seu celular

Passe sua mão sobre o sensor para atender ou rejeitar chamadas. (Fonte da imagem: Reprodução/PlayStore)

O sensor de proximidade presente em smartphones Android pode ser usado por vários aplicativos. Então que tal aprender a atender ou a rejeitar ligações sem mesmo tocar sobre canto algum do aparelho? Neste breve e objetivo tutorial, você vai descobrir como fazer seu dispositivo funcionar de modo ainda mais eficaz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E, além de responder ou rejeitar chamadas a partir de um simples gesto, o aplicativo em xeque é capaz também de enviar breves mensagens se você, por algum motivo, não puder atender a uma ou outra ligação. Veja como é fácil instalar o app em seu mobile:

Atenção: Air Call-Aceept requer Android 1.5 ou superior.

Passo 1: Download e instalação

Baixe o app Air Call-Accept diretamente da PlayStore e instale-o normalmente em seu aparelho. Se você está lendo este tutorial por meio de seu smartphone, clique então sobre o botão “Baixar” inserido abaixo.

Passo 2: Configuração

Concluído seu download, clique sobre o botão “Accept” e concorde com os termos de privacidade do aplicativo; comece então a configurar seu aplicativo. Na primeira tela, a seguinte mensagem será exibida: “Swipe your hands over proximity sensor to answer call, or pick up phone close your ear to answer”.

(Fonte da imagem: Reprodução/PlayStore)

Esta breve descrição resume o que seu novo aplicativo poderá fazer: aproxime sua mão ao sensor de proximidade para responder a chamadas. Se o aparelho for colocado próximo à orelha, atender a ligações sem mesmo encostar no telefone será também possível. Para ativar essa eficaz função, deixe o botão “ON” ativado – arraste-o para a esquerda se você deseja desativar o recurso (“OFF”).

Atender ou recusar ligações?

Ao clicar sobre o ícone que se parece com uma engrenagem, as configurações de Air Call-Accept poderão ser ajustadas. Note que serão duas as primeiras opções exibidas: clique sobre “Answer all calls” se você tiver por objetivo atender todas as ligações por meio de gestos; toque sobre o botão “Reject all calls” se rejeitar chamadas for a sua vontade.

(Fonte da imagem: Reprodução/PlayStore)

Para atender as ligações por meio do viva voz, basta ativar a função “Speaker”. Mas e se não responder às ligações for a opção selecionada ("Reject all calls")? Você poderá então enviar SMSs breves por meio do aplicativo. Para isso, selecione o campo “Reject all calls”, clique em “Send SMS” e, ao tocar sobre a mensagem “I’m busy now”, digite o que deverá ser enviado automaticamente a quem fez a chamada. Finalize o processo todo em “OK”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.