O Android invade a IFA 2010 com o novo tablet de 10.1 da Hannspree

1 min de leitura
Imagem de: O Android invade a IFA 2010 com o novo tablet de 10.1 da Hannspree

Mais um concorrente para o iPad foi anunciado na maior feira de eletrônicos de consumo da Europa. O Froyo, tablet da empresa chinesa Hannspree, mostra-se poderoso e repleto de recursos, podendo ser um concorrente forte para os gadgets da Apple, Samsung e Toshiba.

Com lançamento previsto para Novembro deste ano, o tablet da Hannspree traz uma tela touchscreen de 10” com resolução de 1024x600, roda o sistema operacional Android 2.2 e tem como processador o NVIDIA Tegra II, de 1 GHz.

Para o armazenamento de documentos, músicas e vídeos, o Froyo tem 16 GB de espaço interno (memória flash). Apesar de parecer pouco, o gadget permite a expansão da memória através da utilização de cartões microSD. Além disso, o aparelho conta com entradas mini USB 2.1.

Quando o assunto é conectividade, o Froyo não fica muito atrás dos concorrentes. O tablet possui Wi-Fi e Bluetooth de última geração. Além disso, o aparelho suporta Flash 10.1, um diferencial e tanto com relação ao aparelho da Apple.

Uma característica interessante do tablet da Hannspree são as conexões mini HDMI presentes, as quais dão a impressão de que será possível projetar a imagem da tela do gadget para qualquer monitor ou televisão que possua entrada compatível.

Com quase 800 gramas, o Froyo oferece ainda uma bateria de 3500 mAH, que oferece até 8 horas de duração quando na exibição de vídeos HD (1080p). Para completar, o aparelho possui acelerômetro, que permite a mudança de orientação da tela (paisagem e retrato) apenas virando o tablet.

Na Europa, o produto da Hannspree pode ser encontrado por cerca de 400 euros, o equivalente a R$ 886.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.