Melhores apps para Android: 31/01/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 31/01/2014 [vídeo]

Mais uma semana está no fim e, assim como em todas as sextas-feiras, você confere a seleção do Baixaki com os downloads mais recomendados pelo site para tablets e smartphones com Android. Nos últimos dias, foram lançados games de corrida, terror e ação de qualidade, além de serviços para editar ou guardar fotografias e personalizar as suas ligações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acima, você confere o vídeo com a lista e, abaixo, uma pequena descrição de cada game com os respectivos QR codes para baixar os apps. E fique ligado: em fevereiro, o vídeo da lista será postado no canal do BaixakiAndroid.

Apps

Photofy

Gratuito
Android 4.0+


Para editar fotos tiradas com o tablet ou smartphone, não é necessário passá-las para o computador e usar algum programa profissional. O Photofy é uma ferramenta simples de modificação de retratos que oferece a você inúmeras possibilidades de montagem.

Não faltam opções de filtros, molduras, recados prontos ou designs completos para aniversários ou declarações de amor. Você pode criar seus próprios recados e transformar simples fotos em verdadeiros cartões-postais para as redes sociais.


TalkSide Full Screen Caller ID

Gratuito
Android 2.3+


A tela de ligação do Android já é personalizada, mas o TalkSide Full Screen Caller ID faz alterações ainda mais significativas. Com ele, cada contato que faz uma chamada para você passa a ser identificado por uma imagem em alta resolução.

Na parte de baixo da mesma tela, são exibidas informações como fotos, mensagens trocadas entre vocês e atualizações do Facebook. É fácil fazer a configuração da ferramenta, que traz até a possibilidade de compartilhar conteúdos com o contato, como imagens e vídeos.


PlayMemories Online

Gratuito
Android 2.3+


A Sony lançou um excelente serviço de armazenamento de fotos e vídeos na nuvem, o PlayMemories Online. Esse aplicativo para Android é capaz de guardar gratuitamente até 5 GB de conteúdo, incluindo vídeos em resolução 4K.

A ferramenta ainda possui um alto grau de personalização e organização. Nela, você organiza fotos por data, cria álbuns para eventos ou pessoas especiais e até apaga rapidamente as imagens dispensáveis ou repetidas. Só fique de olho na resolução: arquivos com mais de 1.920 pixels de altura ou comprimento são automaticamente cortados.


Poltergram

Gratuito
Android 2.3+


Sabe aquela história de que as câmeras fotográficas são capazes de capturar imagens de espíritos, fantasmas ou outras criaturas que vagam por aí? Com o Poltergram, você adiciona uma carga extra de terror ao Android, já que esse aplicativo insere entidades sobrenaturais em imagens tiradas por você com o aparelho.

Apesar de constar na descrição que o aplicativo funciona de verdade, a função de capturar espíritos é falsa – mas pode servir perfeitamente como uma boa forma de assustar e divertir os amigos.

Jogos


MOTOCROSS MELTDOWN

Gratuito
Android 2.1+


Não é sempre que você pode pilotar motos em alta velocidade e fazer manobras insanas em rampas – e MOTOCROSS MELTDOWN proporciona essa sensação, ao menos no Android. O jogo coloca você em torneio multiplayer online ou contra o computador em que o objetivo não é chegar em primeiro lugar, mas sim conquistar o maior número de pontos com os saltos.

Os pontos obtidos ajudam a desbloquear melhorias para a moto ou mudar o guarda-roupa do piloto. Quem espera algo mais completo pode ficar desapontado: o único papel do jogador é realizar as manobras no tempo correto e fazer acrobacias cada vez mais malucas, já que o controle da moto é automático.


Toy Defense 3: Fantasy Free

Gratuito
Android 2.3+


Em Toy Defense 3: Fantasy Free, você comanda um exército de brinquedos que deve proteger a base de ataques inimigos. Antes de cada onda de adversários, você deve construir defesas e posicionar as tropas, que são bastante variadas, de arqueiros a soldados com armas laser.

A cada nova fase, a dificuldade aumenta e os inimigos ficam cada vez mais poderosos. Os gráficos são bem feitos e, por conta da jogabilidade simplificada, a fórmula torna-se extremamente viciante.


Dungeon Keeper

Gratuito
Android 2.3+


O segundo tower defense da lista da semana é bem diferente do anterior. Exigindo ainda mais estratégia e raciocínio, Dungeon Keeper é um jogo de ação em que você controla os vilões de um universo de fantasia. O objetivo é defender um castelo do ataque de paladinos, que são os “mocinhos” do jogo.

Os orcs e demônios comandados por você devem ainda coletar recursos e melhorar as construções, fazendo com que o jogo seja bem mais complicado do que apenas dar toques aleatórios na tela. Apesar da qualidade técnica impecável, ele roda sem problemas em vários tipos de aparelhos.


Minigore 2: Zombies

Gratuito
Android 4.0+


Os mortos-vivos também são presença garantida em quase todas as semanas. Minigore 2: Zombies é um jogo de ação e tiro em terceira pessoa de muita qualidade. Nele, você encara um exército de criaturas famintas de vários tamanhos e estilos.

Os gráficos em 3D são excelentes e você pode desbloquear novos itens e personagens para jogar. Os controles são muito fáceis de serem dominados, já que são formados por botões de movimento ou ação bem posicionados na tela. Até a música de fundo é de qualidade e deixa o clima ainda mais divertido.


Real Car Speed: Need for Racer

Gratuito
Android 2.3+


O Android já conta com grandes jogos de corrida, como Asphalt 8: Airbone e Real Racing 3, mas novos títulos de qualidade do gênero não param de surgir. Real Car Speed: Need for Racer oferece uma alta variedade de pistas e carros para que você pise fundo no acelerador virtual.

São duas formas de controle: pelo acelerômetro do tablet ou smartphone, em que você precisa movimentar o aparelho para os lados na hora das curvas, ou com um volante e pedais embutidos no display. Ambos são igualmente precisos e cabe a você escolher qual mais combina com você.

...

Essa foi a última seleção de janeiro do Melhores apps para Android da semana. Fique de olho nas próximas listas e nas demais postagens do Baixaki, que também fala sobre outros sistemas operacionais. Até a semana que vem!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.