AMD e BlueStacks levarão Android completo para Windows

1 min de leitura
Imagem de: AMD e BlueStacks levarão Android completo para Windows

(Fonte da imagem: Divulgação/BlueStacks)

Se você já era um fã do BlueStacks, prepare-se: a próxima versão do serviço que permite levar aplicativos do Android para aparelhos com Windows trará a experiência completa do sistema operacional móvel para tablets, laptops ou desktops que originalmente rodam o produto da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A responsável por isso é a AMD, que fechou uma parceria com o BlueStacks para ampliar a cobertura da plataforma. A ideia é fazer com que as pessoas que curtem os dois sistemas operacionais e não podem interagir entre os aparelhos tenham acesso a todos os aplicativos (jogos, mensageiros e tudo mais) e configurações do Android para o Windows. Além de rodar o produto da Google em uma tela grande e cheia, há ainda a possibilidade de compartilhar arquivos diretamente entre um ambiente e outro.

Só não confunda essa iniciativa com os aparelhos dual-OS: no caso do BlueStacks, o Android roda dentro do Windows, como uma máquina virtual, garantindo um poder de processamento maior que em tablets e smartphones.

Por enquanto, não se sabe se apenas aparelhos com a APU de quarta geração da AMD serão capazes de rodar a nova versão da BlueStacks (e, portanto, o Android completo). Não foi definida também uma data de lançamento para a ferramenta, que está disponível para download em fase Beta, mas novidades ainda podem ser divulgadas durante a CES 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.