Melhores apps para Android: 19/12/2013

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 19/12/2013

Chegou a hora de conferir os melhores aplicativos para Android dos últimos dias, com novidades que bombaram na Google Play. Entre os escolhidos da vez, temos opções de diversão, personalização do sistema operacional e organização, além de uma lista com seis jogos muito legais.

Excepcionalmente, não traremos vídeos para acompanhar nossa lista de Melhores Apps nessa reta final do ano, por conta dos diversos especiais que estamos preparando, com seleções de jogos, aplicativos e várias coisas para vocês. Mas, em 2014, a produção retorna com tudo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

MomentCam

Android 2.3+
Grátis

Abrindo a seleção de Melhores Apps de hoje, temos o MomentCam. Quem está sempre ligado nas redes sociais viu amigos publicarem caricaturas fiéis de seus rostos, ou então compartilhar um link para que em uma semana a imagem fosse enviada. Mas não é preciso esperar nem pagar para que um artista crie a imagem.

 

Basta tirar uma foto frontal, no estilo de uma 3x4, para que o app faça seu trabalho. Ele pode transformar você em um desenho ou um GIF animado, com os mais diferentes planos de fundo e estilos de desenho. Em poucos segundos, você pode se transformar em uma caricatura, compartilhando o arquivo com todos os seus amigos através das principais redes sociais.

Kobo

Android 2.1+
Grátis

Kobo é o gadget oficial da Livraria Cultura para fazer leituras em formato digital e também ganhou um aplicativo para Android. O programa traz uma série de ferramentas para acessar seus livros favoritos e realizar pesquisas na própria livraria, comprando novos arquivos.

Além disso, Kobo tem funcionalidades sociais, para você avaliar os livros que já leu e compartilhar conteúdo com seus amigos. No quesito leitura, o app não decepciona, permitindo que você altere esquema de cores, mude o tamanho da fonte, adicione comentários e localize capítulos de forma prática, com tudo o que você precisa para ler suas obras favoritas com conforto e praticidade.

Cross DJ

Android 4.1+
R$ 12,75

Para os amantes de música, Cross DJ é a dica da vez. Com este aplicativo, você pode transformar seu smartphone ou tablet em uma verdadeira mesa de mixagem. O programa é supercompleto e pode ser o companheiro ideal para DJs profissionais.

Há uma grande gama de funções, com possibilidades de distorção, aplicação de efeitos, equalização e muito mais. Além disso, você pode criar músicas e setlists, com experiência de qualidade ainda maior em tablets. O desempenho de Cross DJ é excelente, e sua interface bem projetada pode garantir uma nova forma de fazer música.

GPS Skol

Android 2.3+
Grátis

GPS Skol é a pedida para quem quer tomar aquela cervejinha gelada com os amigos. Este app oficial da marca pode mostrar os estabelecimentos por perto que vendem Skol, onde quer que você esteja.

 

Além disso, é possível ver onde encontrar a cerveja mais barata, seja a garrafa tradicional de 600 ml ou o famoso “litrão”. O mapa mostra os pontos mais próximos e ainda pode categorizar os lugares que fazem a troca de casco e entregam em casa a sua cerveja. Por fim, GPS Skol ainda permite que você convide seus amigos para beber, através do Facebook, email ou SMS.

gFile

Android 4.0+
Grátis

Um bom gerenciador de arquivos é indispensável no Android. Existem aqueles que preferem algo mais familiar, no estilo do Windows Explorer, mas a Google Play também oferece opções de qualidade com um visual moderno e original, como gFile.

 

Este aplicativo tem uma interface minimalista, que divide pastas e arquivos por cores. Ele ainda oferece ferramentas de organização e visualização diferenciadas, tudo para facilitar a localização dos arquivos que você procura. gFile também traz diversas opções de gerenciamento de pastas e documentos, para que você manipule seus arquivos como desejar e sem complicação.

KK Launcher ( KitKat Android4.4)

Android 4.0+
Grátis

O KK Launcher ( KitKat Android4.4) não é o primeiro launcher no estilo da nova versão do Android que indicamos aqui no Melhores Apps, mas é certamente um dos melhores. A Google Play se encheu de alternativas para ter o novo visual no seu aparelho, mas nenhuma delas é tão completa.

 

Com este app, você não só tem a nova interface, mas também efeitos visuais, menu de apps renovado, ícones atualizados, novo sistema de pastas e diversas opções de configuração do visual que se aproximam das possibilidades do Nova Launcher, permitindo que você instale pacotes de ícones diferenciados, altere diversos aspectos de aparência e da Área de Trabalho e mude totalmente o modo como você interage com o sistema operacional.

JOGOS

Blocky Roads

Android 2.3+
Grátis

Blocky Roads é o primeiro joguinho indicado no Melhores Apps de hoje. Este game de corrida tem visual inspirado em Minecraft, para você percorrer em alta velocidade cenários formados por tijolinhos, a bordo de um jipe.

O jogo traz diversas missões para cumprir, e você deve coletar o máximo de peças e moedas que conseguir. Com o dinheiro, é possível reconstruir uma chácara que foi destruída por um tornado, além de comprar novos veículos e diversos upgrades.

Ninja Hero Cats

Android 2.3+
Grátis

Ninja Hero Cats é um joguinho de ação em terceira pessoa com estilo dinâmico e divertido. Seu papel é controlar cinco gatinhos-ninja, que precisam explorar plataformas aéreas para aniquilar diversos monstros.

Com a recompensa de suas conquistas, é possível comprar novas habilidades especiais e power-ups que ajudam você a superar os desafios mais complicados e somar ainda mais pontos.

Tiny Hope Free

Android 2.2+
Grátis

A próxima dica de hoje é um game para quem gosta de solucionar puzzles. Em Tiny Hope Free, você tem a missão de conduzir uma gota de água até seu destino final, desviando de vários obstáculos e inimigos.

Para isso, a pequena gota pode mudar seu estado físico, utilizando as alterações de forma inteligente para superar determinadas barreiras. O game tem um bom nível de dificuldade, temática original e inteligente e ainda conta com uma mecânica viciante e bem construída.

Doodle Jump Christmas Special

Android 2.3+
Grátis

O Natal está chegando e diversos aplicativos já estão prontos para recebê-lo. Na semana passada, sugerimos o Cut the Rope em versão natalina, e a dica de hoje é o Doodle Jump Christmas Special.

 

Aqui você encontra a mesma jogatina consagrada do título original, guiando o monstrinho verde pelas diversas plataformas, mas com um cenário todo decorado, com personagens como o Papai Noel e até mesmo o perigoso Grinch.

Burger Shop

Android 2.2+
Grátis

Se você gosta de games de gerenciamento, Burger Shop pode ser um download divertido, colocando você no comando de uma lanchonete para montar os melhores sanduíches do mundo. O game se destaca por seus gráficos de alta qualidade e jogabilidade rápida e divertida.

Você precisa selecionar os ingredientes na ordem, de acordo com o pedido dos clientes. Conforme sua clientela aumenta, novas máquinas e itens podem ser adicionados, aumentando ainda mais seu lucro.

Racing Rush 3D: Death Road

Android 2.1+
Grátis

Racing Rush 3D: Death Road é o jogo que fecha este Melhores Apps. Este título traz uma disputa em alta velocidade, com carros potentes, mas,  em vez de percorrer um autódromo, você precisa desviar dos perigos de ruas movimentadas.

Colete as moedas espalhadas pela pista para melhorar ainda mais a sua máquina ou mesmo comprar carros melhores, para aumentar seu desempenho e a adrenalina. O principal destaque de Racing Rush 3D: Death Road é sua jogabilidade afiada, com controles precisos e carros robustos, que aguentam bem qualquer colisão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.