Melhores apps para Android: 13/12/2013

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 13/12/2013

Todos os dias, dezenas de aplicativos são testados na redação do Baixaki, e ao final de cada semana o Tecmundo seleciona para você o que rolou de melhor na Google Play, entre atualizações e novidades. Entre as dicas de hoje, estão grandes franquias do mundo mobile com novos lançamentos. Confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Android Device Manager

Android 2.3+
Grátis

Abrindo nossa lista, trazemos uma novidade oficial da Google para seu gadget, o Android Device Manager. Este serviço permite que você possa rastrear um aparelho perdido ou roubado através da internet, seja no computador ou em outro Android com este aplicativo instalado.

Além de informar a localização do aparelho, é possível ligar para ele, uma função interessante para quem perdeu o Android em casa, por exemplo. E, para situações mais radicais, o aplicativo permite que você exclua informações e arquivos importantes.

Super WiFi

Android 2.2+
Grátis

Super WiFi é uma opção de gerenciamento da conexão sem fio de seu aparelho. O aplicativo pode controlar diversos aspectos de forma inteligente, selecionando a melhor rede para a conexão e determinando horários para que o WiFi seja desativado.

 

Além disso, você pode testar velocidade de internet, ativar opções de economia de energia e ainda pedir para que o app desative o WiFi de forma automática quando nenhuma rede estiver disponível. Tudo isso com uma interface prática e fácil de usar.

Quip

Android 4.0+
Grátis

Por conta de seus teclados virtuais, smartphones e tablets não são amplamente utilizados como editores de textos. No entanto, utilizamos os gadgets para isso inevitavelmente, nem que seja apenas para realizar pequenas alterações. Para isso, você pode contar com a ótima opção gratuita Quip.

 

Este editor permite que você trabalhe com documentos em diferentes plataformas e é capaz de integrar texto e mensagens, para facilitar o compartilhamento de conteúdo em tempo real e a edição colaborativa.

dodol pop

Android 2.3+
Grátis

Para quem curte personalização no Android, dodol pop é a primeira dica no Melhores Apps de hoje. Este aplicativo traz uma série de toques de telefone estilosos para aplicar como som de seu smartphone.

 

Além disso, você pode escolher vídeos e músicas populares para adicionar como ringtones e também coletar informações do seu próprio aparelho, com áudio e vídeo que você mesmo captou. O app ainda conta com uma série de pacotes temáticos e efeitos divertidos para suas notificações.

CLauncher

Android 4.0+
Grátis

A segunda dica de personalização da seleção de hoje é CLauncher, um gerenciador de interface completo para seu Android. Ele modifica a interface do sistema operacional e ainda permite que você baixe temas completos para alterar o visual inteiro de uma só vez.

 

Sua interface é elegante e minimalista, mas o grande destaque do app é o grande número de opções para deixar o Android com a sua cara, com papéis de parede, ícones e uma série de widgets exclusivos.

JOGOS

Banana Kong

Android 2.2+
Grátis

A primeira dica de jogo de hoje é um título inspirado no clássico Donkey Kong, da Nintendo. Em Banana Kong, você está no comando de um gorila faminto, que precisa tentar coletar o máximo de bananas que conseguir e chegar o mais longe possível.

Ao longo do caminho, você pode ativar poderes especiais que o ajudam a superar todos os obstáculos. O game se mostrou uma aventura casual muito divertida e descompromissada, com excelente nível de dificuldade e gráficos muito bonitos.

Gamyo Racing

Android 2.3+
Grátis

Um jogo de corrida para você disputar com seus amigos: assim é Gamyo Racing. Ele é um aplicativo social, que permite que você se conecte através do Facebook ou do Google+. Dessa forma, você pode desafiar seus contatos, jogando online.

Gamyo Racing ainda se destaca por apresentar controles precisos e trazer um grande número de pistas e carros para você escolher. Tudo isso com gráficos e sons de qualidade, que complementam a jogatina.


Cut the Rope: Holiday Gift

Android 2.2+
Grátis

A época de Natal está aí e com ela chegam diversos aplicativos temáticos de qualidade, como o Cut the Rope: Holiday Gift, uma nova versão de um dos jogos mais populares da Google Play. O enredo é o mesmo: você precisa alimentar seu bichinho de outro mundo com muito açúcar.

 

A diferença aqui é o visual todo inspirado no Natal, com presentes, touquinhas de Papai Noel e música animada. Você tem mais uma leva inteira de fases inteligentes de Cut the Rope, mas com temática pra lá de especial.

Heroes of Dragon Age

Android 2.3+
Grátis

A próxima opção de destaque da semana é Heroes of Dragon Age, o novo título da Electronic Arts. Você vai entrar em batalhas épicas, com mais de 100 heróis para formar grupos e entrar em confrontos contra outros jogadores.

São muitas possibilidades de evolução e ótima mecânica, com gráficos 3D de muita qualidade. Além disso, o jogo conta com um sistema de missões e com diversas batalhas contra chefes capazes de testar sua habilidade no mundo dos RPGs.

Angry Birds Go!

Android 2.3+
Grátis

Para fechar a seleção de Melhores Apps de hoje, trazemos um dos maiores lançamentos dos últimos dias no mundo mobile: Angry Birds Go!, o mais novo jogo da Rovio. Como sempre, os games dessa desenvolvedora são muito aguardados, e este app não faz feio.

Agora a disputa entre pássaros raivosos e porquinhos malandros atinge um novo nível e chega às pistas de corridas, em um estilo que vai fazer você se lembrar do superpopular Mario Kart. São gráficos incríveis, carrinhos turbinados e ótimos efeitos sonoros que criam partidas frenéticas e viciantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.