Google disponibiliza "versão de fábrica" do Android 4.4.2 para linha Nexus

1 min de leitura
Imagem de: Google disponibiliza "versão de fábrica" do Android 4.4.2 para linha Nexus

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Developers)

No começo da semana a Google começou a distribuir a nova versão 4.4.2 do sistema operacional Android para os consumidores que possuem aparelhos da linha Nexus  — e isso vale tanto para os smartphones Nexus 4 e Nexus 5 quanto para os tablets Nexus 7 das duas gerações e também par ao Nexus 10. Mas quem ainda não recebeu a novidade já pode adiantar o processo com a versão “Factory Image” do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa versão permite que qualquer usuário instale o Android de uma forma completamente “zerada”. Isso significa que não é realizada apenas uma atualização do sistema operacional, mas uma total restauração dos smartphones ou tablets. Com isso, os consumidores podem ter seus aparelhos rodando o mesmo sistema que as pessoas que compraram aparelhos hoje, por exemplo.

Você pode encontrar o download da nova versão “Factory Image” do Android 4.4.2 nos servidores da própria Google, por este link. Estão disponíveis os arquivos para todos os aparelhos mais recentes da linha Nexus  — Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 e Nexus 10. No mesmo site ainda existem diversos outro links para as imagens de fábrica de outras versões do Android para aparelhos da Google.

É importante lembrar que a “Factory Image” realiza uma formatação total dos aparelhos. Por isso, se você está apenas querendo atualizar o seu Android, é recomendado esperar pelo lançamento da OTA (Atualização Over-the-air), que deve chegar em breve. Será que você consegue esperar mais algumas semanas para ter o Android KitKat 4.4.2?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.