Melhores apps para Android: 06/12/2013 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 06/12/2013 [vídeo]

Chegou a hora de conferir a primeira seleção de aplicativos do mês de dezembro, com uma série de novidades e atualizações de peso para seu gadget. Se você busca boas opções de fotografia, organização e jogos incríveis, o Melhores Apps de hoje é para você. Vamos aos eleitos da vez!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

VSCO Cam

Android 4.0+
Grátis

Para abrir a seleção de melhores aplicativos da semana, nossa sugestão é VSCO Cam, uma opção de alta qualidade para tratar suas fotos antes de postar nas redes sociais. A ideia por trás deste editor é permitir que você aplique filtros com estilo de fotografia analógica.

 

São dez opções gratuitas muito bonitas e com clima nostálgico, além de pacotes para você comprar e diversas opções de edição básica — como cortes, contraste, saturação, brilho, entre outros.

Cal - Calendar by Any.do

Android 4.0+
Grátis

Se você já utiliza o Any.Do, gerenciador de tarefas inteligente para Android, Cal - Calendar by Any.do é o complemento ideal, tornando seu dia a dia mais prático e organizado. Esta agenda é supercompleta e ainda pode se conectar ao Facebook, importando eventos para os quais você é convidado.

 

Para deixar sua interface ainda mais bonita, o aplicativo exibe imagens carregadas do Tumblr, dentro dos temas que você selecionar. Seus eventos vão aparecer de forma organizada, com hora, data, local com mapa e convidados que também vão comparecer.

Solo Battery Saver

Android 2.3+
Grátis

Um dos grandes problemas para quem utiliza smartphones é a duração limitada da bateria do aparelho. Por isso, inúmeros aplicativos da Google Play têm a função de ajudar você a economizar energia, e Solo Battery Saver é um dos melhores neste quesito.

O app traz várias funções capazes de monitorar o funcionamento do Android, finalizando aplicações em segundo plano, desativando programas quando a tela está apagada e identificando os maiores responsáveis pelo alto consumo de bateria de seu aparelho.

Recorder with Tags Lite

Android 3.1+
Grátis

Recorder with Tags Lite é mais um aplicativo de organização na lista dos Melhores Apps dessa semana. Ele permite que você crie notas sonoras, gravando coisas importantes para você e organizando o conteúdo em diversas categorias e marcadores.

 

A gravação pode ser muito mais rápida do que digitar uma nota, e as tags que ele oferece fazem com que seja fácil localizar o conteúdo de que você precisa. Com uma interface bonita e fácil de usar, Recorder with Tags Lite é uma boa alternativa para armazenar informações no Android.

beat

Android 4.0+
Grátis

Um player de música completo e que oferece acesso ao Dropbox e Google Drive: esse é beat. Se você sempre se preocupa com o espaço disponível para armazenar músicas em seu aparelho, este aplicativo é a solução ideal, já que pode executar arquivos que estão armazenados na nuvem.

 

Além deste recurso inteligente, este player de música também se destaca por um serviço eficiente, interface bonita e organizada, e uma série de recursos e listas que mostram os artistas e bandas que você mais escuta.

Redirect File Organizer

Android 2.3+
Grátis

Muitas pessoas se incomodam com a grande quantidade de pastas que o Android pode criar para aplicativos e jogos variados. Por exemplo: ao tirar uma foto com um determinado app, o arquivo vai para uma pasta específica do programa, em vez de aparecer no diretório geral de imagens do aparelho.

 

Para solucionar este problema, você pode baixar Redirect File Organizer. Sua função é redirecionar arquivos para pastas específicas de forma inteligente. Você informa a extensão desejada e seu destino, e o aplicativo faz todo o trabalho automaticamente.

Sports Car Challenge 2

Android 4.0+
Grátis

O primeiro game do Melhores Apps de hoje é a sequência de um jogo de corrida que fez sucesso entre os usuários de Android: Sports Car Challenge 2. Aqui você segue em disputas acirradas, com competições online e três tipos de corrida diferentes.

Além da adrenalina em alta velocidade, você ainda vai poder entrar em máquinas como Lamborghini Aventador LP 700-4, Audi TTS Coupé e Porsche 911 Carrera S, assim como em outros 11 carros famosos e potentes.

BADLAND

Android 2.3+
Grátis

BADLAND é um jogo que se popularizou no iOS e que finalmente chegou ao Android. Seu objetivo é explorar um cenário selvagem e escuro, guiando pássaros macabros para evitar que eles sejam esmagados por pedras e engrenagens.

A descrição do jogo pode parecer um pouco confusa, mas a jogatina é muito envolvente, pois exige habilidade e reflexos afiados para superar cada desafio. O game ainda oferece visual e efeitos sonoros que reforçam o clima sombrio com muita qualidade.

Dead Ahead

Android 2.3+
Grátis

Bons jogos de zumbi nunca escapam de nossa seleção de aplicativos, e a dica da vez é Dead Ahead. Seu objetivo, como não poderia deixar de ser, é escapar de uma horda de mortos-vivos que está em sua cola.

Para isso, você vai subir em sua motocicleta e pisar fundo, atirando contra os inimigos e desviando de obstáculos na pista. Sobreviva o maior tempo possível para completar todas as missões e somar muitos pontos.

Assassin`s Creed Pirates

Android 4.0+
R$ 14,51

A série Assassin`s Creed é uma das mais populares do mundo, e o lançamento da vez da Ubisoft é e a versão Assassin`s Creed Pirates. Sua missão é ir atrás do tesouro de um famoso pirata francês, no comando de um pequeno navio.

No caminho, você deve saquear outras embarcações e superar diversos desafios. Como outros títulos da série, este jogo traz ótima jogabilidade, gráficos incríveis e uma história totalmente envolvente, que vai manter você viciado na jogatina.

Ridiculous Fishing

Android 2.3+
R$ 7,27

Uma pescaria diferente de tudo o que você já viu: assim é Ridiculous Fishing, um jogo em que a vara de pescar é um instrumento dispensável. Para pegar peixes, você vai utilizar torradeiras, metralhadoras e até mesmo motosserras.

 

A jogatina maluca e com temática divertida pode ser um excelente passatempo para seu Android. Para complementar o game, nosso pescador ainda tem um Twitter fictício, em que ele anuncia novidades e interage com você.

Overkill 2

Android 3.1+
Grátis

Overkill 2 fecha a lista supervariada de hoje, com muita ação em um game de tiro em primeira pessoa. Você vai explorar ambientes apocalípticos e precisa se defender, armado com sua metralhadora.

Ao avançar na jogatina e cumprir suas missões, você recebe recompensas que podem ser transformadas em upgrades importantes, aumentando seu poder de ataque e defesa para seguir no jogo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.