Melhores apps para Android: 08/11/2013 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 08/11/2013 [vídeo]

Chegou a hora de conferir as principais novidades e atualizações da Google Play na última semana. Como sempre, o Tecmundo selecionou os aplicativos e jogos que conquistaram nossa redação e nossos leitores, para deixar seu Android ainda melhor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não se esqueça de conferir também nosso novo canal no YouTube, com conteúdo exclusivamente dedicado ao sistema operacional mobile da Google. Lá você vai encontrar tutoriais, dicas, análises de aparelhos e gameplays com os melhores jogos do momento.

APLICATIVOS

Toolwiz Cleaner

Android 2.2+
Grátis

Abrindo a lista de indicações da semana, trazemos Toolwiz Cleaner. Seu papel é otimizar o funcionamento do aparelho, deixando-o mais rápido e limpo. Você pode acessar tanto a memória interna quando o cartão SD, realizando limpezas periódicas e eliminando arquivos desnecessários.

 

O aplicativo também oferece um gerenciador de tarefas básico e pode liberar espaço na memória RAM do sistema operacional. Tudo isso em uma interface organizada, fácil de usar e muito prática.

Dodol launcher – phone décor

Android 4.0+
Grátis

Dodol launcher – phone décor é um aplicativo de personalização muito interessante, pois ele torna o processo de modificação da interface realmente prático. Com poucos toques na tela, você pode alterar completamente o visual do sistema operacional, escolhendo entre temas variados.

 

São papéis de parede, toques de telefone, ícones personalizados e tudo mais que você possa imaginar, criando um estilo novo e original. O aplicativo ainda se destaca pela grande variedade de temas, opções de personalização e widgets para baixar.

GO Battery Saver &Power Widget

Android 2.2+
Grátis

GO Battery Saver &Power Widget é uma ferramenta completa e funcional para você diminuir o consumo de energia do aparelho. Além de contar com perfis de utilização automáticos, você ainda pode criar seu próprio modelo, ativando e desativando conexões que podem poupar a bateria do Android.

 

Além disso, o aplicativo traz um widget cheio de informações e com diferentes temas, para combinar com o visual de sua interface. Apesar de ser um app desenvolvido pela equipe de GO Launcher EX, você não precisa instalar a interface para que o programa funcione.


Format Factory

Android 2.2+
Grátis

Existem diversos tipos de arquivos de música e vídeo disponíveis para download, mas nem sempre o conteúdo que você deseja está na extensão correta para rodar em seu aparelho. Para solucionar este problema, você pode utilizar o Format Factory.

 

Este aplicativo é capaz de converter os arquivos com poucos toques na tela, ajustando propriedades de tamanho e qualidade para que o áudio ou vídeo se adapte às suas necessidades e rode com perfeição.

JOGOS

Lep`s World 3

Android 2.2+
Grátis

Lep`s World 3 é o primeiro jogo indicado de hoje. Esta é a terceira versão do game de plataforma que segue o mesmo estilo de Super Mario. Seu personagem é um leprechaun, um duende do folclore irlandês.

Sua missão é guardar o pote de ouro que fica no final do arco-íris, e, para isso, será necessário superar vários desafios e eliminar todos os inimigos em cenários coloridos e cheios de recompensas.

Stunt Mania 3D

Android 2.0+
Grátis

Para quem gosta de esportes radicais, Stunt Mania 3D é a chance de ter o gostinho de realizar manobras em alta velocidade, nos mais variados lugares. Seu objetivo é chegar ao ponto final de cada fase, passando por circuitos variados com sua motocicleta.

O jogo se destaca por trazer uma jogabilidade muito legal, com bom nível de dificuldade. Além disso, você vai encontrar cenários de qualidade para percorrer, controlando o motociclista pelos mais diferentes obstáculos.

Snowstorm

Android 2.3+
Grátis

Seguindo a linha de esportes radicais, a próxima dica de hoje é Snowstorm, um game em que você precisa percorrer diversas montanhas cheias de neve e mostrar habilidade sobre o snowboard.

O app traz controles simples e músicas empolgantes, com diferentes cenários para percorrer. Sua competição não é contra seus adversários, mas sim tentar completar cada percurso sem erros e dentro do menor tempo possível.

Stack Rabbit

Android 2.3+
Grátis

Stack Rabbit é o novo joguinho da Disney para o mundo mobile. Você vai encontra a mesma qualidade de outros títulos, como do popular Where’s My Water?, mas com jogabilidade muito diferente e original.

 

Seu personagem é um coelho que precisa alimentar seus sobrinhos coletando comida na plantação vizinha, que é protegida por um malvado cachorro. Fique atento ao número de movimentos limitado e à ordem da colheita para não acordar o cachorro e conseguir o objetivo final de cada fase.

Zombie Die Hard

Android 2.2+
Grátis

Chegar ao final de uma seleção de Melhores Apps da semana sem um joguinho de zumbi é praticamente tarefa impossível. A dica da vez é Zombie Die Hard, um game de tiro em primeira pessoa em que você encarna um sobrevivente do apocalipse zumbi.

Atire em todas as criaturas que estão em seu caminho para somar muitos pontos. Ao final de cada onda de ataque você pode acessar a loja virtual do jogo e utilizar sua recompensa para comprar armas ainda melhores, em uma disputa intuitiva e altamente viciante.


Star Wars: Tiny Death Star

Android 2.3+
Grátis

Você já jogou Tiny Tower? Se sim, vai estar totalmente familiarizado com o Star Wars: Tiny Death Star. O jogo segue a mesma linha de raciocínio, mas, em vez de ser responsável por um prédio, você deve gerenciar nada menos do que a Estrela da Morte, da saga de Guerra nas Estrelas.

 

Você precisa construir diferentes ambientes para que novos moradores se adaptem ao lugar, oferecendo serviços variados para os seguidores de Darth Vader, com mais de 80 andares de residência e comércio. O jogo é muito divertido, e a temática especial dá o toque final para que ele se torne ainda mais viciante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.