Android já tem mais de 1 bilhão de dispositivos ativados

1 min de leitura
Imagem de: Android já tem mais de 1 bilhão de dispositivos ativados

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Com certeza, a grande notícia do dia de hoje é a revelação de que a versão 4.4 do Android se chamará KitKat. A Google anunciou uma parceria inédita com a Nestlé e, junto com ela, mais um recorde. Já existem mais de 1 bilhão de dispositivos ativados com seu sistema operacional em todo o mundo.

A marca já era esperada, uma vez que o Android vem apresentando um índice de adoção cada vez maior. O próprio presidente do Google, Larry Page, chegou a dizer em julho que um pico de 1,5 milhão de ativações chegava a ser atingido em alguns dias. Com uma marca de 900 milhões de sistemas “ligados” divulgada no início do ano, não demoraria para que o 1 bilhão chegasse.

Vale notar que isso, não necessariamente, significa um total de 1 bilhão de usuários. Enquanto algumas pessoas podem ter mais de um celular ou, então, um telefone e um tablet, outros podem ter comprado dispositivos mais novos e abandonado os antigos.

No passado, a Google já brincou que ficaria satisfeita com um total de ativações de cerca de 10% da população mundial, ou seja, cerca de 700 milhões, uma marca que já foi deixada para trás. Será que um dia chegaremos à marca de um robô por ser humano no planeta Terra?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.