Serviço da Google para rastrear dispositivos Android já está disponível

1 min de leitura
Imagem de: Serviço da Google para rastrear dispositivos Android já está disponível

(Fonte da imagem: Divulgação/Android Blog)

Na última semana, a Google anunciou o Android Device Manager, sistema de rastreamento de dispositivos Android e que ajudaria você a encontrar um aparelho perdido. Nesta quarta-feira (07), em publicação no perfil oficial do sistema no Google+, a companhia informou que ele já está disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para testá-lo, é preciso ativar a função do sistema que identifica a sua localização (Configurações > Segurança > Administradores de dispositivo). Depois disso, basta acessar o site www.android.com/devicemanager, fazer login com a mesma conta da Google à qual está vinculado o seu aparelho e pronto, já é possível localizá-lo.

Segurança remota

Além do benefício lógico de encontrar um aparelho perdido, caso você não consiga recuperar o dispositivo — se ele foi roubado ou perdido de forma definitiva —, pode apagar todos os dados dele remotamente. Tudo isso é feito pela página do Android Device Manager, informada no parágrafo anterior.

Dificuldade de acesso

Aparentemente, algumas pessoas não estão conseguindo ativar a função em seu aparelho. Mesmo seguindo todas as instruções, o Android Device Manager não funciona. Você conseguiu ativá-lo em seu aparelho?

Atualizado

Segundo relatos de alguns redatores do Tecmundo e também de vários leitores, para resolver o problema de não funcionamento do Android Device Manager basta alterar o idioma padrão da sua conta Google para o inglês. Mais especificamente, é só acessar este link para começar a usar o serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.