Melhores Apps para Android: 24/05/2013 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores Apps para Android: 24/05/2013 [vídeo]

Durante a semana, nossa redação não para, testando dezenas de aplicativos e joguinhos para smartphones e tablets com sistema operacional Android. E agora chegou o momento de conferir o que rolou de mais interessante nos últimos sete dias, com os escolhidos do Tecmundo para tunar seu gadget!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Blue Light Toucher Theme GO [Android 2.1+ Grátis]

O primeiro aplicativo indicado de hoje é um tema que vai modificar a interface de seu Android. Blue Light Toucher Theme GO usa o popular app GO Launcher EX como base, trazendo um novo visual para a homescreen e ícones exclusivos.

 

O menu de apps também fica totalmente renovado e muito organizado. Seus aplicativos aparecem através de uma barra lateral deslizante, que se expande na forma de um semicírculo. O tema tem tons de azul muito bonitos e pode renovar totalmente seu Android.

337 Game Master [Android 2.2+ Grátis]

Existem diversos emuladores para Androidcapazes de rodar jogos clássicos de consoles variados, mas 337 Game Master realmente se destaca como uma das melhores opções de download para seu gadget.

 

Ele traz dicas de jogo, controles intuitivos, possibilidade de visualização na vertical ou horizontal, além de uma série de ferramentas que otimizam o desempenho dos games, alterando opções do sistema e encerrando tarefas em segundos plano.

Fast Reboot - Restart quickly! [Android 2.2+ Grátis]

Fast Reboot - Restart quickly! é um aplicativo desenvolvido para otimizar o desempenho de seu aparelho. A ideia é simular um reboot para que vários processos do Android sejam reinicializados de forma mais rápida.

 

O aplicativo evita que você precise desligar e ligar o aparelho, algo que pode demorar muito tempo. Dessa forma, você tem os mesmos benefícios dessa ação, mas em apenas poucos segundos.

PlayBar UCCW [Android 2.2+ Grátis]

A loja de aplicativos da Google ganhou um novo visual, mais bonito e muito moderno. E, se você gostou do estilo renovado da Play Store, pode personalizar seu aparelho com PlayBar UCCW com widgets inspirados nesta interface.

 

São opções de relógio, mensagens de texto, atalhos para aplicativos variados, entre outros. Tudo com estilo colorido, em alta definição. Além disso, os widgets enviam notificações e podem deixar a homescreen mais prática e muito mais elegante.

JOGOS

Contra 6 [Android 2.2+ Grátis]

Há algumas semanas, vocês puderam conferir o jogo Contra IV aqui no Melhores Apps para Android. A dica dessa semana para quem é fã da série é o Contra 6, que acabou de ficar disponível na Play Store.

Seu objetivo aqui é sair por uma plataforma recheada de perigos, aniquilando todos os inimigos que aparecerem na sua frente. O game exige atenção e habilidade, com visual incrível, sons de qualidade e um nível de dificuldade desafiador.

Ninja Feet of Fury [Android 2.0+ Grátis]

Ninja Feet of Fury é o segundo indicado de hoje, um game que segue o estilo de Temple Run. Você precisa controlar um pequeno ninja que está tentando se tornar imbatível. Para isso, desvie de todos os obstáculos que aparecem na tela, com movimentos rápidos e precisos.

 

São buracos, curvas, armadilhas e túneis em seu caminho, e ainda é preciso coletar o máximo de moedas que conseguir. Elas podem ser utilizadas para comprar power-ups que vão levar você ainda mais longe nesta jogatina.

Sonic The Hedgehog [Android 2.3+ R$ 6,05]

Sonic The Hedgehog, o game mais clássico da SEGA, agora está disponível por completo em seu Android. Se você é fã da série, esse é um download obrigatório.  Com um esquema de controles adaptado e funcional, é possível jogar de forma intuitiva e curtir um momento nostálgico.

O game está totalmente original, com boa qualidade de sons, trilha sonora fiel e interface traduzida para o português. A jogatina aqui é frenética e você vai se viciar tentando coletar todas as argolinhas douradas.

TETRIS® Blitz [Android 2.1+ Grátis]

Que tal jogar um clássico renovado? Isso é possível com TETRIS® Blitz, uma releitura dos jogos do estilo. A ideia aqui é que a jogatina seja muito mais frenética, exigindo pensamento rápido em cada ação.

 

Você tem gráficos incríveis, um estilo totalmente viciante e excelentes efeitos sonoros. Uma ótima forma de revisitar esse joguinho em um aplicativo de alta qualidade, desenvolvido pela EA Games.

A1 Racers [Android 2.2+ Grátis]

Nem só de gráficos espetaculares e pesados se faz um bom jogo. Um bom exemplo disso é A1 Racers, um joguinho de corrida simplificado, mas que fez muito sucesso entre nossos leitores ao longo da semana.

Sua missão é ganhar corridas pilotando em alta velocidade, com um estilo muito divertido. Você tem à sua disposição três estilos de controle diferentes, além de poder alterar a orientação dos botões — uma opção excelente para canhotos.

Fast & Furious 6: The Game [Android 2.3+ Grátis]

O segundo jogo de corrida que indicamos hoje é Fast & Furious 6: The Game, um título baseado na superpopular franquia de “Velozes e Furiosos”, série de filmes da Universal que chegou ao sexto longa-metragem este ano, trazendo de volta os principais atores do filme original.

No jogo, você precisa participar de rachas alucinantes pelas ruas da cidade. É fundamental arrancar no momento certo e realizar as trocas de marcha corretas. Você ainda pode melhorar seu carro na loja de upgrades do app. Como era de se esperar, Fast & Furious 6: The Game tem ótimos gráficos e uma grande variedade de carros.

Retro Sports [Android 2.2+ Grátis]

Retro Sports é a última dica do Melhores Apps de hoje e tem tudo para conquistar os mais saudosistas. Ele traz uma coleção de seis modalidades diferentes de esporte, com visual em 16 bits, jogabilidade simples e divertida.

É possível disputar corridas de 100 metros rasos, 110 metros com barreiras, lançamentos de dardos, natação, salto em distância e levantamento de peso. Você vai se sentir um verdadeiro atleta olímpico, além de reviver uma jogatina do século passado.

...

Esse foi mais um Melhores Apps para Android. Confira as novidades todos os dias no Baixaki e em nosso aplicativo oficial e até semana que vem!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.